2 de dez. de 2011

Se liga na Ideia Fórum em defesa da construção da nova escola municipal Padre Brandão Lima realiza um ato pacifico no dia 06-12-2011 em frente a SEMED - AL

Aparte das da 7:00 da manhã a idéia do ato e a de  brigar pelo direito de uma escola no Bairro do Bom Parto
O ato pacifico será realizado em frente a SEMED - AL localizada na Rua General Hermes, 1199 - Cambona Maceió-AL Cep 57017-000


Se liga ai na historia
 Em 2009, por causa das chuvas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Brandão Lima foi atingida, parcialmente, por um deslizamento de barreira. Na época, em meados do mês de maio, a unidade teve que suspender as aulas por conta da queda de uma encosta. Uma parte do prédio ficou danificada e a direção deixou as turmas sem estudar por algumas semanas.

No mês seguinte o colégio voltou a funcionar. Todavia, por conta da falta de infra-estrutura, das infiltrações e da ameaça de desabamento de parte do prédio, novamente as aulas foram suspensas e os alunos remanejados para outras escolas

A Secretaria Municipal de Educação admitiu que o prédio está fechado e alegou que o motivo para isso é a localização do imóvel. Por estar abaixo de uma encosta, o secretário Thomaz Beltrão resolveu não arriscar a vida dos alunos, professores e funcionários e decidiu alugar uma outra casa.

Depois de um tempo nada foi feito no dia 19-10-2011 , dezenas de moradoras e mães que residem no bairro do Bom Parto fecharam a Rua Marechal Hermes, em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), ateando fogo em pneus que foram atravessados na pista. Elas reivindicavam a abertura de escolas no bairro, já que há cerca de dois anos o muro da Escola Padre Brandão Lima desabou, e as crianças foram transferidas para um prédio desativado localizado no bairro do Pinheiro.


“Nós queremos escola para os nossos filhos, que há muito tempo não existe por aqui, os ônibus que levam eles estão sem freio, hoje mesmo o ônibus quebrou no caminho e os meninos tiveram que voltar para casa”, falou revoltada a moradora Rosineide Sena.

Com o tumulto, as mães tiveram uma reunião na sede da Semed, com o secretário de educação Tomás Beltrão e o chefe de gabinete Gino César, que tentaram entrar em um acordo com as moradoras,

 “Nós vamos analisar e discutir alternativas com a população. Um centro de educação infantil será construído ao lado do Ginásio Tenente Madalena, onde existe um terreno plano, que também fica na Rua General Hermes. Nós demoramos a ter uma posição porque estávamos buscando uma alternativa”, afirmou Thomaz Beltrão.
“Eu não gostaria de ter fechado a rua para fazer esse protesto, mas precisamos de alguma solução. Vamos esperar até o dia 31 e eu quero que o secretário cumpra o que ele disse. Os estudantes não são do Pinheiro, são do Bom Parto. Antes dessa transferência a escola comportava mais de mil alunos; hoje só comporta cerca de 400 alunos”, desabafou a moradora Juliana Feitosa.

Participe! só estamos brigando por educação!!!

Contato : (82) 8852-6773
Na briga com nois:

Ass: Moradores do Alto do céu,
 FAMECAL
Ass: Moradores da Gruta do Padre  
Ass: Moradores Conjunto Vale do Mundaú
Sociedade Unida de Desenvolvimento Comunitário e Social da Levada
 Comunidade Escolar Padre Brandão Lima
Quintal Cultural
Blog Da Sakura