30 de jan. de 2012

Dia 28-01-2012 no Quintal Cultural Aniversario do Blog!!!


Logo Depois do evento  “Como explicar o que eu estou sentindo agora? É como se as batidas da bateria e das bases  estivesse ate agora fazendo com que o meu coração bombeasse mais forte  para minha veias uma
energia louca! É como se tudo em volta de mim se tornasse mais nítido vou talvez mais fantasioso, como se ‘Até que Fim” tem alguém prestando atenção no que eu quero dizer.”
Comemorar um ano de Blog com mais de 4 mil visitas quando so você divulga é muito prazeroso, ver que meus textos estão sendo lindos que as manifestações e eventos realizados tiveram bons resultados me deram mais vontade de escrever e  sair por ai com uma câmera na mão pra mostra cultura e informação sempre  trabalhando para construir ou ao menos pra tentar contribuir com um mundo melhor. 

 
A organização ficou por conta de mim e do  Pedro Albuquerque que trabalha no Quintal Cultural comigo e no Blog ,//  Espaço limpo, som arrumado e o povo chegando enquanto Pedro dava os últimos retoques eu fui dar um grau no Visual no Salão Da Dina. Quando cheguei já tinha uma galera. A galera tava tão instigada que enquanto passava o som os meninos começavam a fazer Freestyle, Uma energia única  // Com uma oração feita pelo o Boby e as palavras do ServoBoby engrandecendo e a agradecendo a DEUS a oportunidade de estarmos vivos  a festa começou.


    O Batuque Quintal Cultural foi o primeiro da programação com ( Rogério Dias, Pedro Albuquerque e Alyne Sakura (EU) começamos o batuque  Quando agente começou a cantar a galera  do La Poli Cia ( Rudson França Moura – Henrique Cardeal e  Diogo) entrou e coma  mistura dos sons me senti  Muito feliz desafinei mais cantei como nunca havia cantando antes, as Batidas da Bateria, o som de pandeiro,a zabumba e a alfaia com seus  BUNS graves e uma galera querendo ouvir estava me arrepiando vixe! foi Lindo!!

Enquanto filmava e articulava as para Quinho ( vocalista da La Poli e Cia ) Fotografas tudo até eu!


Em Seguida veio a galera do Rap   Shade Mc com as musicas ( Gestos e Não Vou Desistir) Mc P.O (Pegadas ),  Servo B.O.B – ( Liberto ) Boby com o Servo BOB – ( É pra entender ) os meninos mandaram ver nos sons, acho legal esse lance de Rap gospel e uma forma de levar a palavra de Deus pra essa galera mais jovem, sem contar que os meninos são cheio de unção, tem uma coisa que não posso esquecer de lembrar o Servo Boby me fazia rir ( kkkk ) cai uma caneta ele dizia Vai dar Tudo Certo!!! O som parava ele dizia Vai dar Tudo Certo!!! E isso foi a noite toda, e deu certo!
Sinceramente uma das melhores experiência da minha vida
o coração batia acelerado e eu olhava vidrado pra cada Rosto ali presente,
uma imagem que vou levar Eternamente.
Só tenho a agradecer Primeiramente a Deus e em Segundo Pela vida de cada um
que Participou intensamente pra que a festa do Blog Rolasse ( Shade Mc),
Eternamente grata com a participaçao e humildade de todos.



Sem muita demora o Herico Othon chegou e nos supriendeu com suas musicas, achei engaçado quando ele muito tímido falou que ira cantar um som que fala de amor, Na minha opinião não cola muitas minas em eventos de rap por que a maioria dos som são pesados não tem nada que chame atenção delas e esse som de amor como ele diz pra mim ta muito massa e o convite de fazer o refrão esta mais que aceito.

Em seguida Carlos Panzom com seu som instigante e penetrante chegou e  botou a galera pra balançar  na Platéia acompanhados por uma galera fascinada com as letras estavam sua esposa e seu filho que mesmo pequeno não parava quieto.


Quando achamos que o evento estava acabando as pessoas que se despediam não conseguia sair por que era uma musica boa atraz de outra, teve um momento que a galera fazendo um som uma roda foi feita e cada um cantava uma parte de uma musica dos Racionais Mc´s
A bateria não ficava parada todos que sabiam tocar ia lá e tirava um som, rolou uma musica do rapa que a galera pirou na voz de Quinho e Biby a galera cantou juntos e o momento se tornava única a cada minuto.



Rudson França, Henrique Cardeal, Rasputim, Quintal Cultural, Shade Mc, Boby, SevoBoby, Alonso, Carlos Panzon, Kzebre Produçoes e que emprestou a maquina filmadora os B-boy´s que sempre estão  marcando presençano Quintal marcando  e ao povo que participou mais nao sei o Nome MUito OBRIGADO!!!!!!
“De fato foi significantemente a contribuição para o incentivo as manifestações artísticas- culturais desenvolvida pela atividade  de juntar vários elementos que participam coletivamente para o enriquecimento e fortalecimento da cultura local.
Com a idéia de comemorar o 1º aniversario do Blog Alyne Sakura conseguiu unir vários artistas, representando a dança, da musica Rap  Hip-hop e do teatro, sem falar da comunidade local sempre presente nas atividades desenvolvidas no Quintal Cultural, Tudo reunido em um só lugar contagiando todos a participar do inicio ao fim.
Enfim La Poli e Cia, já que assim posso falar, senti a energia fluindo nos quatro cantos daquele lugar, depois de uma temporada sem se apresentar em publico, a banda agradece pela a oportunidade de poder voltar a tocar depois de muito tempo.
Sem duvida o espaça e a oportunidade  foram dadas e podemos garantir que a atividade começasse e terminasse da melhor forma, Ou seja TUDO DEU CERTo ( palavras de um poeta rimador que se apresentou ) Ocasionando no compromisso de contribuir mais e melhores momentos vividas ate antes somos La Poli e Cia !! (Rasputim)”

Ta ai galera as fotos em Breve sai os videos!
 
(fotos Alynew Sakura, MC P.O, Rogerio Dias e Rasputim

Entao gostaria de agradecer a galera que participou antes durante e depois do evento do  em especial ao Pedro Albuquerque que ficou na linha de frente, ao povo que cantou e tocou pra galera que so ouviu tambem Tati A Rocha que ajudou a filmar, Salão da Dina q é quem sempre ta dando um grau em meus cabelos Dona Dayze que sempre faz os meus figurinos e cuidando muito bem do meu visual ao povo que eu sei q participou mais nao sei o nome muito obrigado.


     E embreve um Rap para o blog feito por P.A, Shade Mc e Mc P.O.