9 de jan. de 2012

Normalmente ir pra casa da minha mãe é um sinal de tranqüilidade, ficar de perna pra cima comendo as coisas gostosas que elas faz, sem fazer nada!


Mais hoje Segunda-feira dia 09-01-2011 começa de semana foi diferente, primeiro que eu acordei super cedo com uma movimentação estranha na rua, pessoas falando alto de um lado para o outro, levantei tomei um cafezinho coloquei meu óculos e fui até a porta fumar meu cigarro, quando uma vizinha falou [ ... Bora minha gente! Vamos colocar fogo na pista...]  Como não sou nem um pouco curiosa perguntei por que?  Ela toda alvoroçada falou [ ... Minha filha vamos botar fogo na pista já são quase 10 dias sem água na torneira...] Chamei  minha mãe e perguntei Vai não é? Ela sempre seria respondeu! Vo não se fosse pra ir até a casal conversar eu ia mais pra fechar pista vo nada, Não pensei duas vezes, peguei a câmera e sai pra principal,até então so queria fazer umas imagens pra postar no blog e comecei a perguntar aos moradores se podia filmar e eles disseram que sim! Fiz as imagens comei a trocar idéia, quando dei por mim já tava envolvida com o negocio ate o pescoço, os policiais chegaram e começaram a perguntar, sobrou pra quem falar? Eu o Jacó um dos moradores me nomeou representante, então fiquei intermediando a historia, onde colocar mais peneis e taboas, falar com os reportes.

         

Enquanto converssava com um reporta ouço alguém chamar... [ Sakura filma aqui que o cara sacou uma arma]
Não deu tempo filmá-lo com a arma não mão, tirou o pneu da frente e saiu, a Delegada que estava presente me chamou pra fazer um acordo, uma responsável da Casal para vinha  ver onde era a raiz do problema  e agente em seguida limpava a pista! Tava tudo certo até um motorista querer tirar os bagulhos da pista  um morador não queria deixar oxe so escutei o Tcheco tcheco da arma do policial sendo engatilhada vixe medo do parra! Ai corri pra lá e resolvemos a situação, quando no meio de uma conversar com um policial falei da Cartilha Diretrizes Para uma Policia Cidadã do MPF - AL menino quase que apanho ele pegou na arma e falou [ Minha Cartilha é essa...] Oxe? Pra que? Comecei a falar terere terere ai um deles falou olha ela sabe! Claro que sei eu leio!

Então a Cristina representante da casal veio e falou que como já estava na Hora do almoço não podia mais fazer nada mais que no segundo horário já estava resolvido, e esperamos..

Uma comunidade reunida brigando pelo os seus direitos é lindo depois de toda agitação fui pra casa suada fedendo a fumaça e fui carregar 2 baldes de água para tomar banho.

A cavadeira chegou era 14:30 e a galera já queria pegar pneus pra queimar mais não foi preciso. Então sem precisar de violência ou  anarquia resolvemos nossos problemas, a água voltou  a galera ficou super agradecido e pra completar ainda recebi o cargo de Líder da comunidade rsrsr. Arrumei amigos e ainda me senti útil.

A galera todinha que tava lá Obg!

 Veja ai a Materia do Jornal
Agradecimento: Tia Nén que me emprestou a camera, Jaco, Felipe, a morena barulhenta que tava lá rsrsr, a galera da Midia que deu uma forcinha, e a Tia vo da Ione que me deu água pra tomar banho.