28 de fev. de 2012

Depois de mais de 15 dias em uma depre louca estou de volta, ficar parada mim faz mal então bora se mexer amanha a parti das 9:00h quero ver essa galera batucando e lutando contra o absurdo que é o aumento da passagem leve seu instrumento e vamos batucar povo


AUMENTO DE PASSAGEM É ROUBO

É hora de dizer não à opressão, é hora de fazer pressão popular. Nossa força é nossa voz.
Maceió é uma cidade com mais de um milhão de habitantes e tem mais de 70% de suas famílias vivendo com menos de um salário mínimo.Tendo assim, sua renda limitada exclusivamente para alimentação e custeios domésticos.
Como se não bastasse o alto custo de vida para as famílias de baixa renda de Maceió, vimos nesta ultima sexta-feira (24/02/12) o desembargador Washington Luiz conceder uma liminar aos tubarões da TRANSPAL que permite o aumento no valor da passagem do transporte público do município, passando do preço já absurdo de R$2,10 para o descarado roubo de R$2,30, desconsiderando a realidade d@s trabalhad@res e estudantes que dependem exclusivamente desse tipo de transporte.
Pagamos caro por um transporte sucateado, que nos colocam em situações subumanas, enfrentando diariamente superlotação de passageiros em ônibus que frequentemente quebram-se durante o percurso. Passamos horas nos pontos sem saber quando o ônibus irá passar, apenas tendo a certeza que a espera nunca acaba. Além disso, esses aumentos absurdos restringem o já precário acesso da população às atividades culturais que ocorrem em Maceió. Limitando-o ainda mais com o toque de recolher popular, pois deixam de circular às 22:30h.
Por tudo isso, exigimos uma mudança radical no sistema de transporte público. Queremos transporte público de qualidade e de massa que atenda do povo de Maceió.
Ato público em frente ao Tribunal de Justiça (Praça Deodoro)
Quarta-Feira (29/02) às 9h
* Pelo Passe Livre Estudantil e Trabalhadores Desempregados!
* Auditória fiscal no sistema!
* Tarifas reduzidas nos finais de semana!
* Realização da Licitação!
* Sistema de Transporte 100% Público!
* Ônibus de melhor Qualidade!
* Serviço de Transporte 24h!
Essas são as nossas bandeiras, junte-se a nós!
DCE UFAL; UNE; UBES; USEA; UMESE; UJR; UJS; Juventude Revolução; Grêmio IFAL; CUT; CGTB; MST; CPT; MLST; FAMECAL; Quintal Cultural; Caras Pintadas; Blog da Sakura.