29 de set. de 2015

Professor da Ufal, Magno Francisco, é ameaçado de morte em Alagoas

Em Alagoas – um dos estados com maior violência policial do país – um ativista social e professor da Universidade Federal de Alagoas está sendo ameaçado de morte por grupos de extermínio em atividade no Estado. Magno Francisco, é primo de um jovem de 17 anos, Davi Silva, sequestrado e assassinado por policiais militares e que teve seu corpo recentemente encontrado com claros sinais de violência.
A tia de Magno e mãe de Davi, Dona Maria José, ja foi vítima de um misterioso atentado quando uma “bala perdida” a atingiu na cabeça na porta de casa, acertando de raspão. Ainda relacionado ao caso Davi, uma policial militar que se prontificava a denunciar a atuação dos grupos de extermínio no estado, a PM Izabelle, foi assassinada há cerca de um mês.
Magno Francisco tem uma trajetória de militância social em Alagoas que se inicia ainda no movimento estudantil e é hoje um dos articuladores do Comitê Memória, Verdade e Justiça. As ameças são tentativas de calar sua voz de denúncia contra a violência policial que cresce a cada ano contra os jovens negros da periferia de Alagoas.

Abaixo, o vídeo que circula pela internet denunciando as ameaças que Magno vem sofrendo: