29 de abr. de 2016

N´Agulha #7

N´Agulha Rolou no último dia 19 de março mais uma edição da festa N’agulha, dessa vez com atenção especial ao mês da mulher.

A produtora independente Nois Q Faiz convidou ao Quintal Cultural várias minas pra apresentarem suas músicas e outras intervenções artísticas, como artesanato, pintura e arte de rua.

 Com a participação das Mcs: Ariely Oliveira, Nick Ellen e Tatá Ribeiro com o seu projeto Segunda Pele.
A Festa cumpriu seu papel de contribuir com o estímulo a participação feminina no cenário alternativo, o que inclui diretamente o hip hop. Nick Ellen foi a primeira a se apresentar e mostrou porque é uma das revelações atuais do rap por aqui.

Já Tatá, sob o nome de Segunda Pele, apresentou um formato diferente apenas com voz e violão e músicas com outras influências para além do rap. Arrielly Oliveira encerrou a festa em grande estilo e pôde mostrar um pouco mais do que ela vem produzindo em seu trabalho solo.

 Várias exposições também tomaram conta do espaço e apresentaram um pouco da arte de Edinir Aprígio na pintura e ilustração, Nessa Germano com seu artesanato, e o grupo Das Mina Crew que fez intervenções com colagem de lambe lambe.

 Espaços já tradicionais na festa, o Palco Aberto, Roda de Break e a Batalha Marginal Samurai fizeram o público presente participar ainda mais da festa. Sob o comando do Dj Bactéria, residente do evento, o N’agulha 7 mostrou a que veio e levou mais uma vez ao bairro do Bom Parto um pouco da nossa cultura, dessa vez tendo as mulheres como protagonistas e fazendo valer sua vez na primeira edição do evento em 2016.

 (Assessoria)