11 de set. de 2017

Se tuBARÕES Fossem Homens - financiamento coletivo VAKINHA

Primeiramente #ForaTemer, Ozinformais Cia. Artística abre esta campanha para Circulação do espetáculo/manifesto Se tuBarões Fossem Homens nas cidades do Rio e São Paulo.
Conseguimos locais para apresentações e hospedagem. Pedimos sua colaboração para os outros custos da viagem. Nos ajude a contribuir com nossa arma, o teatro, como ferramenta a serviço da revolução e da tomada de consciência!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/t...

O espetáculo/manifesto “Se tuBARÕES Fossem Homens” circulou no ano de 2016 pelas ocupações das escolas de ensino médio por todo estado de Alagoas. Deste percurso emerge a proposta e o desejo de ocupação e intercâmbio. Estas breves estadias e trocas nos apresentaram uma realidade feliz e estimuladora, vendo jovens alunxs extremamente politizadxs e detentores de suas forças de atuação. Estes, que foram muitos, nos ensinaram e nos fizeram crer que o aumento de nossa rede só nos fortalece e engrandece. Nos acalentou o coração para luta! Com este aprendizado nos sentimos compelidos a chegar em outros lugares e pessoas, a esticar nossas alianças.

A revolução não será televisionada e é chegada a hora de nos unirmos numa só voz. E, nesta voz unificada, contemplar todas as vozes que se veem perseguidas, assustadas, negligenciadas e caladas.

Acreditando que o encontro, o olho no olho, é o elo necessário para essa transformação, nós OZinformais Cia Artística, propomos que as alianças sejam criadas e fortalecidas e que juntxs possamos trazer à tona a potência necessária para exercermos nossos direitos e deveres como cidadãos e cidadãs brasileirxs.

Nesta emergência artística e política alongamos nossos braços e abraços para invadir (OCUPAR) outras praias. Fortalecer e somar aos colegas e amigxs em suas, nossas lutas diárias, acreditando que o intercâmbio artístico e cultural dentro do Brasil tem o poder de fortalecer as nossas almas e nos trazer a claridade de que somos muitos, somos fortes e estamos com o poder (saber) em nossas mãos. Nos UNIR é preciso.

Desde já agradecemos a feliz acolhida e generosa disposição em nos ajudar nessa empreitada de criar o intercâmbio tão necessário entre estados distintos do país, mas com realidades - ainda assim - próximas.

Com esse mesmo desejo acolhedor e fortalecedor pretendemos levar “Se tuBARÕES Fossem Homens” a novos espaços, atravessando as barreiras – tão ilusórias – geográficas que o capital nos impõe.

Ficha Técnica

Elenco: Alexandrea Constantino, Ana Antunes, Carol Eller e Ticiane Simões

Direção: Carlos Alberto Barros

Concepção de cenário, som e iluminação: Carlos Alberto Barros

Execução de som: Silvio Leal

Figurinos: Lilian Barbosa

Produção: Ozinformais

Fotografias e Design: Pam Guimarães e Nivaldo Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=N4IsghOPix0&feature=youtu.be