7 de fev. de 2018

Evento Slam das Minas chega em Alagoas com a proposta de reunir mulheres da poesia e da música


Criada na década de 1980, a competição de poesia performática que surgiu nos guetos dos Estados Unidos vem conquistando o Nordeste do Brasil e revelando grandes oportunidades para o empoderamento da mulher, em todo o país. O SLAM das Minas é uma competição exclusivamente entre mulheres poetas (“Slans”) que se enfrentam em três rodadas recitando poesias autorais de resistência, em um tempo de três minutos e que são avaliadas por um júri de cinco votos sendo um do júri popular , composto pelo próprio público do evento. 

Além da poesia falada, @s presentes analisam a performance e o desempenho das participantes nas apresentações, não será permitido acompanhamento musical e figurino. 

-Quando Será? 

I SLAM das Minas- AL,
em Alagoas a competição será sediada na Capital de Maceió,
no dia 08 de março de 2018, 
as 17h no Bar panorâmico do Sesc centro, com realização da AMBROSINA – Ateliê para Igualdade de Gênero e Empoderamento de Mulheres de Alagoas.

Durante o evento de aniversario do Blog da Sakura Ticiane Simões (  Ateliê  AMBROSINA ) fala do que é o Slam e sobre as oficinas que aconteceram na Cidade e no Interior do estado, durante o mês que antecede o evento!