19 de mar. de 2018

1º Slam das Minas - AL

A força da união é assim que eu chamo o que vivi no ultimo dia  8 de março o Bar Panorâmico do SESC Centro, em Maceió ficou pequeno para a mulherada que representou  no SLAM DAS MINAS - AL

A primeira edição do  SLAM das Minas que é uma competição exclusivamente entre mulheres poetas (“Slans”) que se enfrentam em três rodadas recitando poesias autorais de resistência, em um tempo de três minutos e que são avaliadas por um júri de cinco votos sendo um do júri popular , composto pelo próprio público do evento.
o evento teve a realização da AMBROSINA – Ateliê para Igualdade de Gênero e Empoderamento de Mulheres em Alagoas.


Segundo a assessoria de comunicação   " Foi uma  uma noite histórica de rebeldia poético-feminista, todas nós do Ateliê Ambrosina ainda nos sentimos vibrando, junto com elas. Nossas manas... que projetaram seus corpos, vozes e identidades para desentalar tudo o que guardamos engasgadas no nosso dia a dia, no enfrentamento do machismo e na sobrevivência cotidiana em uma sociedade ainda tão injusta e patriarcal. Vocês, slammers, nos representam!! O SLAM reverbera à flor da pele em todas nós e ainda é impossível descrever o que sentimos ao lembrar do eco: "Mulheres No Topo, No Topo, No Topo". Nunca mais iremos esquecer esse grito. "

 O I SLAM alagoano foi um exemplo na garantia de territorialidade, representação étnico-racial e plasticidade. Tivemos slammers idosa, de meia idade e jovens mulheres, vindas dos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Major Izidoro, Ibateguara, Taquarana e Rio Largo. 


#mulheresnotopo
#slamdasminasalagoas
#atelieambrosina


Fotos do Evento