31 de out. de 2018

AGENDA CULTURAL 02/11


AVE SANGRIA o tributo - Festa em homenagem a banda Ave Sangria; Originária de Olinda, é um dos principais expoentes da cena psicodélica musical dos anos 70.
Inicialmente chamado de Tamarineira Village, o conjunto mudou de nome por sugestão de uma cigana que os integrantes conheceram no interior da Paraíba. Era formado por Marco Polo(vocais), Ivson Wanderley (violão solo e violão), Paulo Raphael (base de guitarra, sintetizador, violão, vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Seu trabalho mais conhecido é o álbum Ave Sangria de 1974.
O grupo foi alvo da censura da ditadura militar. Uma ilustração da capa do álbum da banda sofreu alterações, sendo formulada pelos integrantes como um "papagaio drag queen".
Nesse tributo a trupe é composta por: Diogo Oliveira (vocal e flauta), Emerson Padilha (violão), Rapha Elias (guitarra), Jonathan Melo (baixo) e Tido Moraes (bateria). O show de abertura da noite com Natalhinha Marinho e banda tocando os clássicos de SERGIO SAMPAIO.