22 de jan. de 2018

Blog da Sakura Completa 7 anos de Agitação Cultural em Alagoas

Dia 28 de janeiro, a partir das 14 horas, o Quintal Cultural será palco de uma comemoração importantíssima para a cena cultural alagoana, trata-se do Aniversário de 7 anos do Blog da Sakura com Teatro, Rap, Dança, Poesias, sorteios e muito mais. Os ingressos custam 5 reais e serão vendidos no local. Classificação Etária Livre.

O Blog foi criado em 2011 por Alyne Sakura com intuito de hospedar seus trabalhos artísticos, com o passar do tempo suas intervenções dotadas de personalidade sobre os mais variados temas transforma o blog num espaço de voz para a cultura periférica, um portal de cultura divulgando eventos e artistas locais. Em menos de um ano o blog teve mais de 4 mil visitas.

Alyne Sakura é referência, militante cultural desde os 15 anos de idade, atua profissionalmente no campo da Comunicação e Artes: fotografia, blogs, rádio e TV com o Programa Conexão Periferia.

Mulher que inspira por onde passa por sua determinação seja no campo da atuação técnica ou das trincheiras da resistência. Movimenta a cena periférica com produções culturais, uma verdadeira Multiplicadora Cultural.

Em 2014, o Blog ganhou uma extensão e espaço na rádio Litoral FM 95,5, com o programa Conexão Periferia que ia ao ar todos os domingos das 13 as 15h, era totalmente voltado pra cultura periférica, com muito em reggae, rap, Informação, entrevistas, links ao vivo, promoções, utilidade pública e a participação ao vivo do ouvinte. Os trabalhos são independes e por falta do devido incentivo público ou patrocínio privado o programa teve que sair do ar, o programa já extrapolava a geografia de Alagoas tendo entre seus seguidores internautas de varias regiões do Brasil, já que a rádio também era transmitida pela web com interação ao vivo pelo site.

Em 2016, o Blog da mais um passo, agora na TV, o Programa Conexão Periferia é exibido na TvCom Maceio canal 12 da NET, essas mídias tem o maior numero de registros de memória de toda a cena cultural alagoana transversalizando as estéticas e linguagens. O que se produziu de cultura na capital nos últimos 7 anos está registrado nestes espaços.

As ATRAÇÕES neste dia especial são preciosidades da capital e interior de Alagoas:

Anderson Fidellis
*Fúria Jovem
*Segunda Pele
*Jerry Loko
*Batalha de Rima
*Mb Sagaz (Penedo)
*Sujeit@ Mente Ativa
*Janny Ly (Palmeira dos Índios)
*Dj Anderson (Barra de São Miguel) *Alvandy Frazão
*Ticiane Simões
*Alexandrëa Constantino
*Cosme Rogério .
*Andrézão GDS e Nottívago / CE

*Dj Pivete

Serão Sorteados: 1 Book Fotográfico (Josian Paulino e Blog da Sakura) e uma Tattoo no valor de 300,000 ( Jherry Tattoo).


Realização: Blog da Sakura e Identidade Alagoana

*Apoio Cultural: Estylo Roots, Posse Atitude Periférica, Studio QG Dus Manos, Jherry Tattoo, CEPA Quilombo, Quintal Cultural, &Assessoria de comunicação Keka Rabelo.

Mais Informações no Blog: http://alynesakura.blogspot.com.br/



SERVIÇO:
Blog da Sakura Completa 7 anos de Agitação Cultural em Alagoas

#Blogdasakura7anos #culturaemmovimento


#culturaperiferica #identidadealagoana  #RESISTENCIA

Data 28 de Janeiro (Domingo)
A Partir das 14 horas
Ingressos 5,00 R$ - (á venda no local)

Informações: 55 82 99632 6584 (Tim e WhatsApp) / 98736 7246 ( Oi e WhatsApp ) 998264558 (Tim) / Sakuraalyne@hotmail.com