Em uma sociedade como a nossa, machista até não poder mais, fica difícil não depararmos com demonstrações explícitas de “superioridade masculina” por onde passamos;
O machismo impera até na televisão..Aquelas mulheres semi-nuas de biquíni nesses programas que servem apenas pra ganhar ibope usando a imagem destas, as propagandas de cerveja onde a mulher é tratada como objeto de desejo masculino, mostram o quanto a mídia ajuda a influir no caráter machista da sociedade.
Afinal, não canso de ver em inúmeras famílias a forma diferente e injusta cujo os filhos são criados. A filha geralmente é obrigada a aprender os afazeres de casa e ser submissa aos ditos dos pais e irmãos. Paradoxalmente, o filho geralmente é criado como o maioral, sendo precocemente, na maioria das vezes, orientado a “comer” todas logo que seu “faro predador” atinja seu ápice.
Todavia, o motivo desta indignação diz respeito a uma demonstração de “poder” muito freqüente, ainda mais nesses tempos de Orkut, Facebook etc. Fotos contendo inúmeros rapazes em festas, ostentando sua latinha de cerveja são constantes.
Como andarilha que sou , presencio inúmeros "Babacas" exibindo seu “artefato” alcoólico como forma de demonstrar que:
“Sou fodão, tomo cerveja uso drogas e isso significa que sou homem de verdade”. O que percebo é que geralmente o intuito é de mostrar mais a latinha do que sua própria imagem. Como citado acima, a lógica é a seguinte:
“Bebo cerveja fico doidão logo sou homem.”