Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Bora Povos e POvas

Na Reggae Night - Jaragua / Maceio-AL

Promoção!

Participe!! Click Aqui  e RESPONDA! 

Estylo Roots By: Alyne Sakura

E ai povos e povas... Depois de uma cara sem escrever oia eu aqui de novo, morgada pra umas coisas e na pilha pra outras, me mantendo viva! e é isso!  Mas Então... hoje venho falar de uma parada massa... A Estylo Roots é uma loja bacana com roupas voltada para o publico roots e agora aderino as artes da cultura Hip-Hop também, conheci a Karlinha pelo Face Book e fechamos parceria! Oficialmente sou a Garota Estylo Roots ( pense na moral haaaaa) e a loja vai estar me patrocinando! Pra quem se interessar é so entrar em contato   ESTYLO ROOTS ! Então... Tá ai algumas fotos do primeiro ensaio, Espero que gostem o quanto eu gostei pois as peças tem estilo, qualidade e um precinho massa!
A vida não tem a opção pause! Saudades do chiado da agulha no vinil! Não gosto quando silencio me atrapalha! As palavras não ditas... Tem um gosto horrivel de fel!

Brancas pra casar e preta pra trabalhar: que “viagem” é essa Gilberto Freyre?!

Contrariando esse discurso Freyriano em seu livro Casa Grande & Senzala, e de tantos outros machistas e racistas, em torno da mulher negra surge, em Alagoas, o grupo de Rap Império Feminino – A dupla Alyne Sakura e Lidyane (Preta Pyll) , que, atualmente, ocupa o espaço majoritariamente masculino do Rap.  A proposta do grupo é levar para esse ambiente musical questionamentos sobre a experiência e a realidade vivida pelas mulheres, em especial, as negras. O grupo vem se destacando no cenário do rap alagoano, tornando-se referência tanto para meninas, quanto para outras mulheres negras, como é o caso da militante do Movimento Negro Sirlene que diz:   "(...) Fico muito feliz com a visibilidade e fortalecimento do rap feminino em Alagoas. O cenário do rap em nosso estado ainda é formado por homens e claro cheio de muito machismo. O Império Feminino é um grupo que fala a linguagem das mulheres da periferia, combate o preconceito e o machismo gritante em nosso Estad...

Somos diferente com uma missão em comum, que é fazer a diferença!

Mulher Brasileira na rima o samba no pé da menina que sobe a ladeira tão linda, sorriso pura nordestina Não pede licença invade Poesia da Vida faz parte Goleada no mundo que aplaude O RAP com samba que é arte  Ao som de açoite e chicotes Nasce Zumbi o guerreiro mais nobre Lutou pelo preto e o pobre Liberdade pede o HIP HOP Virgulino Ferreira o Guerreiro, Virgulino, Antonio Conselheiro Nordestinos batendo no peito Aclamando o direito a respeito!  Império Feminino!

Documentário - A Cultura Hip-Hop Vive em Alagoas

Entramos em maio e praticamente estou com uma primeira versão final do documentário pronta. Eu pensei que o documentário ficaria com 1h de duração, mas tem muito conteúdo bom e ele ficará com pelo menos 1h e meia.  Durante esse mês de maio eu vou captar a minha entrevista que ainda falta e farei os ajustes finais pra já organizar o lançamento. Estou dando o melhor de mim nessa dura tarefa, até agora esse é o maior trabalho que enfrentei. Daqui a alguns dias, voltarei a ter minhas noites de sono tranquilo. ;) (Zazo) Imagem- cenas do 6º Abril pro Hip Hop Império Feminino em ação!