Pular para o conteúdo principal

Artista Alagoano vira destaque no Top 16 na Batalha Nacional de BeatBox e pede apoio para participar da “liga do beat”

Diego Wandeson conheceu o Beatbox quando tinha 6 anos com um grupo noventista chamado N’sync. Quem fazia o Beatbox era o Justin Timberlake. O tempo passou e aos 12 anos de idade lembrou do que fazia quando era criança e voltou a treinar o básico, e, aos poucos, foi acompanhando os campeonatos mundiais e se apaixonou ainda mais pela arte e por todos os sons que se consegue fazer utilizando apenas a voz, língua, dente, garganta e lábios. 

Dai então não teve mais jeito e Diego se envolveu cada vez mais com o Beatbox, até se sentir pronto para expandir sua arte. Descobriu que existia uma cena Nacional BR Beatbox onde foi aprendendo e aperfeiçoando cada vez.

Em julho de 2017 aconteceu sua primeira aparição em público, no qual foi o elemento surpresa da Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop organizada pela Nois Q Faiz, em comemoração aos 45 anos do Teatro de Arena em Maceió/AL.

No ano de 2018 houve o primeiro Campeonato Brasileiro Oficial de Beatbox, mas que, por falta de recursos, não foi possível ter a participação de um representante alagoano. 

Isso fez com que a vontade de levar o nome da sua arte para voos mais altos, e amor a arte junto com seu esforços e estudos em 2019 teve a oportunidade de estar em São Paulo. Diego vendeu trufas, e com o apoio que teve da mãe, do irmão, de amigos e da comunidade do Beatbox de São Paulo conseguiu levantar 800 reais, e mesmo assim não foi suficiente. Passou fome, noites sem dormir direito, foram 3 dias no ônibus comendo apenas pipoca e paçoca.

Em 26 de outubro, durante o Segundo Campeonato Nacional conquistou um lugar entre os top 16 na Batalha Nacional, não só representando Alagoas mas também sendo o único nordestino a ocupar um lugar na Batalha Nacional Beatbox. No dia seguinte participou na batalha de vidro que teve competidores de nivel nacional, ficando em segundo lugar, concorrendo com os melhores do país.

Dia 20 de dezembro acontecerá a “liga do beat” em São Paulo organizado pela Beatfellas! A
passagem custa 600 reais (ida e volta), e ele está em busca de apoio para conseguir o levantar o valor das passagens e alimentação, pois é a primeira vez que Alagoas é representada nessa competição. Um momento novo para a cultura Hip Hop, principalmente para Alagoas que possui toda essa diversidade cultural.
Bora ajudar?

Postagens mais visitadas deste blog

Em Fevereiro Maceió vai tremerrr com A Mostra de Hip Hop Maceió Breaking Combate

Hip Hop Maceió Breaking Combate 2025: A Cultura de Rua em Alta! Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió será palco da terceira edição do Hip Hop Maceió Breaking Combate , evento que promete movimentar e fortalecer a cultura Hip-Hop no estado. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio do Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo e Batalha Marginal, o evento chega com uma novidade: o caráter interestadual, ampliando ainda mais sua relevância. Desde sua primeira edição, em 2012, o Breaking Combate , a batalha histórica entre bboys da Zona Sul e da Zona Oeste de Maceió ficou na memória de todos. Em 2014, a segunda edição aconteceu na Vila Brejal e também foi marcada por intensas disputas entre bboys e bgirls de diferentes regiões da cidade. Apesar dos desafios, com apenas 15 minutos de chuva o espaço ficou alagado e as pressas foi preciso encerrar o evento e correr para tirar som e desligar a energia para evitar acidentes.  A programação deste ano está imperdível! Teremos ba...

Está chegando a hora, Dias 15 e 16 de Fevereiro Maceió Breaking Combate

 Maceió será palco  da Mostra Maceió Breaking Combate, evento que promete agitar a cena Hip-Hop local Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió recebe a Mostra Maceió Breaking Combate, um evento que se consolidou como um dos maiores fomentadores da cultura Hip-Hop na Zona Sul de Maceió. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio de importantes parceiros como o Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo, Batalha Marginal e Kzebre Coletivo Audiovisual, o evento conta também com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com o objetivo de promover o breaking e o Hip-Hop, além de incentivar a inclusão social e o empoderamento da juventude por meio da arte e da dança, a edição deste ano traz uma grande novidade: o evento terá caráter interestadual com B-boys e B-girls de todo o nordeste, ampliando ainda mais sua importância e abrangência. A programação está repleta de atrações imperdíveis....

Ministério da Saúde promove encontro com Comunicadores Populares para discutir saúde sem racismo

Comunicação popular e saúde de mãos dadas! Recentemente, colei  em Brasília a convite do Ministério da Saúde, junto a vários comunicadores de diversas regiões do Brasil.  A comunicação popular tem um papel super importante na saúde, especialmente quando se trata de garantir que todas as pessoas, principalmente as mais marginalizadas, tenham acesso a informações sobre serviços essenciais, como o SUS.  O objetivo foi fortalecer a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e discutir como melhorar a comunicação, combatendo o racismo e promovendo a equidade racial. Durante o evento, a galera discutiu como a comunicação pode chegar às pessoas onde elas estão – seja no mercado, na igreja ou até nas ruas – de uma forma simples e direta.  Discutimos a importância de usar canais próximos das comunidades, como rádios comunitárias, redes sociais e até caixas de som nas bicicletas, para passar informações de saúde de forma acessível e confiável. Além disso, foi l...