Pular para o conteúdo principal

Rap do Interior invadindo as playlist do povo

 Que Alagoas é cheia de belezas e talentos, todo mundo sabe! 
Mas o que ninguém quer questionar é: Porque esses talentos não são vistos? E a resposta é simples, musica boa não toca nas rádios!

Mas.... Não vou ficar aqui reclamando, quero apresentar pra vocês o incrível trabalho do RDI 

 Uma galera que desde o final de 2014 faz rap original, usando toda a regionalidade da cidade de Marimbondo - AL e letras dançantes, love song´s e informação. Jeff que leva o nome do rap de Marimbondo pra todos os lados teve seu trampo conhecido pela musica Carroceiro e dai então não parou mais, participando de ventos em escolas, atividades de Hip-Hop por todo o estado.

Esse ano de 2020 fui presenteada com a oportunidade de fazer parte da produção  do Clip Morena Faceira,  e foi incrível ver como a galera se esforçou e correu atrás pra que tudo saísse com perfeição, e não deu outra, o clip teve mais de 2k de visualizações e 24h. Preciso ser sincera em dizer que não só o Jeff artista, pois ele é muito bom, com as letras, escolhas de beat´s, no rap e também se garante muito no lírico. O Jeff ser humano é um ser incrível, simples, humilde batalhador e um super filho.  Negro periférico do interior ele faz de tudo pra que a cultura Hip-hop seja vista e valorizada. 

Com a produção do Studio QG dus Manos o RDI aos poucos esta soltando musicas novas, um pouco do bom Boom Bep e Trap diferenciado, sem efeitos e sem perder a regionalidade!

Quer saber mais sobre o corre da galera do RDI se inscreve no canal, ativa o sininho e fique por dentro do novo trampo da galera.


" Ele é Livre " MUSICA NOVA NO CANAL  

Postagens mais visitadas deste blog

Em Fevereiro Maceió vai tremerrr com A Mostra de Hip Hop Maceió Breaking Combate

Hip Hop Maceió Breaking Combate 2025: A Cultura de Rua em Alta! Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió será palco da terceira edição do Hip Hop Maceió Breaking Combate , evento que promete movimentar e fortalecer a cultura Hip-Hop no estado. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio do Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo e Batalha Marginal, o evento chega com uma novidade: o caráter interestadual, ampliando ainda mais sua relevância. Desde sua primeira edição, em 2012, o Breaking Combate , a batalha histórica entre bboys da Zona Sul e da Zona Oeste de Maceió ficou na memória de todos. Em 2014, a segunda edição aconteceu na Vila Brejal e também foi marcada por intensas disputas entre bboys e bgirls de diferentes regiões da cidade. Apesar dos desafios, com apenas 15 minutos de chuva o espaço ficou alagado e as pressas foi preciso encerrar o evento e correr para tirar som e desligar a energia para evitar acidentes.  A programação deste ano está imperdível! Teremos ba...

Está chegando a hora, Dias 15 e 16 de Fevereiro Maceió Breaking Combate

 Maceió será palco  da Mostra Maceió Breaking Combate, evento que promete agitar a cena Hip-Hop local Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió recebe a Mostra Maceió Breaking Combate, um evento que se consolidou como um dos maiores fomentadores da cultura Hip-Hop na Zona Sul de Maceió. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio de importantes parceiros como o Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo, Batalha Marginal e Kzebre Coletivo Audiovisual, o evento conta também com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com o objetivo de promover o breaking e o Hip-Hop, além de incentivar a inclusão social e o empoderamento da juventude por meio da arte e da dança, a edição deste ano traz uma grande novidade: o evento terá caráter interestadual com B-boys e B-girls de todo o nordeste, ampliando ainda mais sua importância e abrangência. A programação está repleta de atrações imperdíveis....

Ministério da Saúde promove encontro com Comunicadores Populares para discutir saúde sem racismo

Comunicação popular e saúde de mãos dadas! Recentemente, colei  em Brasília a convite do Ministério da Saúde, junto a vários comunicadores de diversas regiões do Brasil.  A comunicação popular tem um papel super importante na saúde, especialmente quando se trata de garantir que todas as pessoas, principalmente as mais marginalizadas, tenham acesso a informações sobre serviços essenciais, como o SUS.  O objetivo foi fortalecer a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e discutir como melhorar a comunicação, combatendo o racismo e promovendo a equidade racial. Durante o evento, a galera discutiu como a comunicação pode chegar às pessoas onde elas estão – seja no mercado, na igreja ou até nas ruas – de uma forma simples e direta.  Discutimos a importância de usar canais próximos das comunidades, como rádios comunitárias, redes sociais e até caixas de som nas bicicletas, para passar informações de saúde de forma acessível e confiável. Além disso, foi l...