Pular para o conteúdo principal

Gafieira do Wado: show marca lançamento do novo disco “Obstrução Samba”, no Jaraguá

No dia 31 de julho, quinta-feira, o cantor e compositor alagoano Wado apresenta o show Gafieira do Wado, que marca o lançamento de seu 16º álbum de estúdio, Obstrução Samba. 

A apresentação integra o projeto Toca Autoral e acontece no Toca do Calango (bar da fábrica da Caatinga Rocks) localizado na Rua Melo Póvoas, nº 258-B, no Jaraguá.

No palco, Wado contará com as participações especiais da cantora Fernanda Guimarães e do sambista Igbonan Rocha. A abertura e o encerramento ficam por conta da DJ Carlota.

O show inédito dá início à nova turnê do artista e reafirma sua trajetória de constante reinvenção e diálogo com as raízes da música popular.

“Esse é, sem dúvida, o meu melhor disco em muitos anos. É alto-astral, dançante, feito para a galera curtir e gastar sandália. Vai ser uma alegria dividir isso com quem acompanha a música autoral de Alagoas, em uma quinta de balada divertida e cedo, para todo mundo encarar o dia seguinte. O disco é um samba rock que presta homenagem a Jorge Ben, Seu Jorge, Bebeto... Quem ouvir vai abrir um sorriso na hora”, afirma Wado.

*Obstrução Samba*

O novo disco Obstrução Samba nasceu de um encontro criativo entre Wado e o amigo, também cantautor Momo, que no ano passado propôs o desafio de escrever letras para oito faixas instrumentais. Momo gravou essas músicas na Inglaterra com forte influência do afrobeat para o álbum Gira — trabalho que alcançou destaque internacional ao ser eleito o 5º melhor disco de world music de 2024 pela revista Mojo.

Inspirado pelo documentário As Cinco Obstruções, dos cineastas Lars Von Trier e Jørgen Leth, Wado revisitou as canções de Gira com um novo olhar: o do samba e de suas variações rítmicas. Assim surgiu Obstrução do Samba que, segundo o artista, é um verdadeiro estudo da música brasileira, com pitadas de ijexá e frevo.

Gravado no Vergel do Lago, bairro periférico e simbólico de Maceió, o álbum reflete o mergulho de Wado nas manifestações culturais locais, como o xangô e a pesca do sururu, reforçando sua proposta de valorizar e difundir a cultura popular alagoana.

O disco traz composições em parceria com nomes como Álvaro Lancellotti, Adriano Siri (Fino Coletivo), Davi Moraes e Vitor Peixoto, além de participações especiais de Marina Nemésio, João Menezes, Janu, Fábio Trummer e Junio Barreto. O resultado é um trabalho conciso e profundamente brasileiro que convida o público a celebrar e refletir ao som de belas canções festivas.

*Serviço:*

Gafieira do Wado

Data: Quinta-feira – 31 de julho de 2025

Local: Toca do Calango – Rua Melo Póvoas, 258-B, Jaraguá, Maceió – AL

Abertura e encerramento: DJ Carlota

Participações: Fernanda Guimarães e Igbonan Rocha

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/gafieira-do-wado/3016236)

Postagens mais visitadas deste blog

Em Fevereiro Maceió vai tremerrr com A Mostra de Hip Hop Maceió Breaking Combate

Hip Hop Maceió Breaking Combate 2025: A Cultura de Rua em Alta! Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió será palco da terceira edição do Hip Hop Maceió Breaking Combate , evento que promete movimentar e fortalecer a cultura Hip-Hop no estado. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio do Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo e Batalha Marginal, o evento chega com uma novidade: o caráter interestadual, ampliando ainda mais sua relevância. Desde sua primeira edição, em 2012, o Breaking Combate , a batalha histórica entre bboys da Zona Sul e da Zona Oeste de Maceió ficou na memória de todos. Em 2014, a segunda edição aconteceu na Vila Brejal e também foi marcada por intensas disputas entre bboys e bgirls de diferentes regiões da cidade. Apesar dos desafios, com apenas 15 minutos de chuva o espaço ficou alagado e as pressas foi preciso encerrar o evento e correr para tirar som e desligar a energia para evitar acidentes.  A programação deste ano está imperdível! Teremos ba...

Está chegando a hora, Dias 15 e 16 de Fevereiro Maceió Breaking Combate

 Maceió será palco  da Mostra Maceió Breaking Combate, evento que promete agitar a cena Hip-Hop local Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió recebe a Mostra Maceió Breaking Combate, um evento que se consolidou como um dos maiores fomentadores da cultura Hip-Hop na Zona Sul de Maceió. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio de importantes parceiros como o Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo, Batalha Marginal e Kzebre Coletivo Audiovisual, o evento conta também com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com o objetivo de promover o breaking e o Hip-Hop, além de incentivar a inclusão social e o empoderamento da juventude por meio da arte e da dança, a edição deste ano traz uma grande novidade: o evento terá caráter interestadual com B-boys e B-girls de todo o nordeste, ampliando ainda mais sua importância e abrangência. A programação está repleta de atrações imperdíveis....

Ministério da Saúde promove encontro com Comunicadores Populares para discutir saúde sem racismo

Comunicação popular e saúde de mãos dadas! Recentemente, colei  em Brasília a convite do Ministério da Saúde, junto a vários comunicadores de diversas regiões do Brasil.  A comunicação popular tem um papel super importante na saúde, especialmente quando se trata de garantir que todas as pessoas, principalmente as mais marginalizadas, tenham acesso a informações sobre serviços essenciais, como o SUS.  O objetivo foi fortalecer a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e discutir como melhorar a comunicação, combatendo o racismo e promovendo a equidade racial. Durante o evento, a galera discutiu como a comunicação pode chegar às pessoas onde elas estão – seja no mercado, na igreja ou até nas ruas – de uma forma simples e direta.  Discutimos a importância de usar canais próximos das comunidades, como rádios comunitárias, redes sociais e até caixas de som nas bicicletas, para passar informações de saúde de forma acessível e confiável. Além disso, foi l...