Pular para o conteúdo principal

Vereadores discutem sobre falta de segurança em Maceió

Por que os jovens estão morrendo? Esse foi o tema de debates no ultimo dia 09-07-2012 na câmera de vereadores de Maceió. Muito se falou, pouco se entendeu.... com palavras acadêmicas complicadas de entender, muita hipocrisia e bandeiras de lutas sem lutas, usando a dor dos outros.

Quer saber por que os jovens estão morrendo? por que estão ociosos sem escola, sem lazer sem perspectiva de vida nenhuma.

Aí alguem pode falar: 'Ah! mais tem escolas Alyne Sakura, tem praças pela cidade!' Sim, mas há falta de professores! Muitos estão ainda em sala por amor ao ensino porque o salário mal dá pra pagar as passagens usadas pra ir trabalhar. Além de termos poucas praças, a maioria estão em más condições e não atende as necessidades da população. E em muitas o tráfico e uso de drogas rola solto por conta do abandono do poder público.

Enquanto muitos queriam participar e nem foram informados dessa discussão na câmara, outros estavam lá bem sentados com seus notebook vendo fotos no Facebook e compartilhando fofocas de gente que ta sem sexo entre outras babozeiras. Ainda levam bandeiras e pagam de 'revolucionários', usando da boa vontade e da criatividade dos outros, pra sair bonitinho na foto.

Agora todo mundo quer discutir segurança, educação e o diabo a quatro porque as eleições estão chegando...

E muito fácil falar de segurança quando se está morando em bairros nobres, em condomínios fechados com segurança... vem pra cá pow, pra periferia onde enquanto muitos tem o barulho do mar como som ambiente aqui temos o barulho dos tiros, e as pessoas se tornam prisioneiras em nossas próprias casas.

Os filhos de poucos estão se divertindo em Playground... meu irmão se 4 anos se diverte com as capsulas de balas encontradas pelo chão, sem poder correr na rua, sem nenhuma ocupação educacional a não ser a escola que estuda que falta professores, água e energia constantemente.

Enquanto poucos escolhem com que carro vai pra balada eu fico pedindo a DEUS pra que quando eu volte do trabalho não esteja rolando um tiroteio.
Alagoas é o estado considerado mais violento do BRASIL e eu não tenho orgulho disso.

Reuniões e mais reuniões são marcadas e desmarcadas pra discutir o problema, mas nada é feito.

Chega de apontar os problemas, queremos soluções!

Confira o registro que fiz da fala de Rogério Dias e Antonio Severino os últimos sobreviventes da faixa de Gaza:



Imagens: Alyne Sakura
Texto: Alyne Sakura

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...