Pular para o conteúdo principal

Vereadores discutem sobre falta de segurança em Maceió

Por que os jovens estão morrendo? Esse foi o tema de debates no ultimo dia 09-07-2012 na câmera de vereadores de Maceió. Muito se falou, pouco se entendeu.... com palavras acadêmicas complicadas de entender, muita hipocrisia e bandeiras de lutas sem lutas, usando a dor dos outros.

Quer saber por que os jovens estão morrendo? por que estão ociosos sem escola, sem lazer sem perspectiva de vida nenhuma.

Aí alguem pode falar: 'Ah! mais tem escolas Alyne Sakura, tem praças pela cidade!' Sim, mas há falta de professores! Muitos estão ainda em sala por amor ao ensino porque o salário mal dá pra pagar as passagens usadas pra ir trabalhar. Além de termos poucas praças, a maioria estão em más condições e não atende as necessidades da população. E em muitas o tráfico e uso de drogas rola solto por conta do abandono do poder público.

Enquanto muitos queriam participar e nem foram informados dessa discussão na câmara, outros estavam lá bem sentados com seus notebook vendo fotos no Facebook e compartilhando fofocas de gente que ta sem sexo entre outras babozeiras. Ainda levam bandeiras e pagam de 'revolucionários', usando da boa vontade e da criatividade dos outros, pra sair bonitinho na foto.

Agora todo mundo quer discutir segurança, educação e o diabo a quatro porque as eleições estão chegando...

E muito fácil falar de segurança quando se está morando em bairros nobres, em condomínios fechados com segurança... vem pra cá pow, pra periferia onde enquanto muitos tem o barulho do mar como som ambiente aqui temos o barulho dos tiros, e as pessoas se tornam prisioneiras em nossas próprias casas.

Os filhos de poucos estão se divertindo em Playground... meu irmão se 4 anos se diverte com as capsulas de balas encontradas pelo chão, sem poder correr na rua, sem nenhuma ocupação educacional a não ser a escola que estuda que falta professores, água e energia constantemente.

Enquanto poucos escolhem com que carro vai pra balada eu fico pedindo a DEUS pra que quando eu volte do trabalho não esteja rolando um tiroteio.
Alagoas é o estado considerado mais violento do BRASIL e eu não tenho orgulho disso.

Reuniões e mais reuniões são marcadas e desmarcadas pra discutir o problema, mas nada é feito.

Chega de apontar os problemas, queremos soluções!

Confira o registro que fiz da fala de Rogério Dias e Antonio Severino os últimos sobreviventes da faixa de Gaza:



Imagens: Alyne Sakura
Texto: Alyne Sakura

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Em Fevereiro Maceió vai tremerrr com A Mostra de Hip Hop Maceió Breaking Combate

Hip Hop Maceió Breaking Combate 2025: A Cultura de Rua em Alta! Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió será palco da terceira edição do Hip Hop Maceió Breaking Combate , evento que promete movimentar e fortalecer a cultura Hip-Hop no estado. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio do Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo e Batalha Marginal, o evento chega com uma novidade: o caráter interestadual, ampliando ainda mais sua relevância. Desde sua primeira edição, em 2012, o Breaking Combate , a batalha histórica entre bboys da Zona Sul e da Zona Oeste de Maceió ficou na memória de todos. Em 2014, a segunda edição aconteceu na Vila Brejal e também foi marcada por intensas disputas entre bboys e bgirls de diferentes regiões da cidade. Apesar dos desafios, com apenas 15 minutos de chuva o espaço ficou alagado e as pressas foi preciso encerrar o evento e correr para tirar som e desligar a energia para evitar acidentes.  A programação deste ano está imperdível! Teremos ba...

Está chegando a hora, Dias 15 e 16 de Fevereiro Maceió Breaking Combate

 Maceió será palco  da Mostra Maceió Breaking Combate, evento que promete agitar a cena Hip-Hop local Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió recebe a Mostra Maceió Breaking Combate, um evento que se consolidou como um dos maiores fomentadores da cultura Hip-Hop na Zona Sul de Maceió. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio de importantes parceiros como o Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo, Batalha Marginal e Kzebre Coletivo Audiovisual, o evento conta também com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com o objetivo de promover o breaking e o Hip-Hop, além de incentivar a inclusão social e o empoderamento da juventude por meio da arte e da dança, a edição deste ano traz uma grande novidade: o evento terá caráter interestadual com B-boys e B-girls de todo o nordeste, ampliando ainda mais sua importância e abrangência. A programação está repleta de atrações imperdíveis....