Pular para o conteúdo principal

De todas as coisas que eu já escrevi, essa é a que mais tenho lagrimas nos olhos!



Conforme já havia sido publicado, dia 26-01-2013 o Blog da Sakura comemora seu II aniversário, e, graças a Deus e a galera que acredita no meu trabalho ,são mais de 22,700 acessos. Sei que não sou nenhuma mestra, e admito que tenho muito o que melhorar na construção dos meus textos, mas entendo também que muitas vezes aprendemos com nossos próprios erros, e eu tenho vivenciado isso, reconheço que aos poucos tenho melhorado.
            Bem, consegui o espaço pra festa, um lugar lindo ás margens da lagoa Manguaba- Massagueira, convidei artistas que abraçam a ideia, estava tudo certo ( eu achava) mas as coisas nem sempre são como agente pensa e gostaria que acontecessem.
            Para quem ainda não sabe, a ideia do evento seria arrecadar livros para fazer uma biblioteca itinerante, para circular pelos bairros periféricos, com rodas de leituras, atendendo a crianças, adolescentes e jovens que não têm acesso a esse recurso. Mas toda a organização e execução do projeto para o evento requer recursos financeiro ( coisa que eu não tenho) bem como pessoas para ajudar na organização ( também não encontro essas pessoas ), o que é uma pena! ( choros) Pois  acredito que levando algo atrativo e educativo para a garotada, automaticamente estamos oferecendo uma grande alternativa para esse público que vive exposto aos riscos das drogas e a criminalidade que são oferecidas o tempo todo!
            Não preciso ser pesquisadora, ter diploma acadêmico ou coisa parecida para puder enxergar isso. Convivemos diariamente com essa realidade, e entendo que temos e pudemos fazer alguma coisa! É difícil compreender isso?
Então... Infelizmente o evento do II aniversário do Blog terá que  ser cancelado bem como as postagens no blog por um tempo ainda indefinido. Lamento!
            No momento o que me resta é colocar as ideias no lugar... fiquei muito triste com o acontecido, e queria entender porque é tão difícil para o ser humano ajudar um ao outro; principalmente quando trata-se de uma causa tão justa!
            Sei que ninguém tem a obrigação de fazer nada, mas o que custa contribuir? Não se trata de algo que vai me favorecer; não vou ganhar dinheiro nenhum com isso, e menos ainda fama e prestigio. É incrível a forma como as pessoas reagem quando alguém pede ajuda ou apoio!
            Deixo claro por meio desse texto  a minha frustração, meu desabafo e me pergunto: que sociedade é essa meu DEUS? Que  amigos e parceiros são esses que eu tenho?
            A galera:   Allan Bastos e Tramela, Guilla Gomes, Raffa Honorato, Paulo Poeta, Mc PO, Wendel  Jorge (Vozes Urbanas), Rogério Dias, La Poli Ecia, King Tunis , Diego Verdino Tito Remy e Fábio Soares (a Queda), Lado Oeste Boby  e Favela Soul, peço perdão do fundo do meu coração, mesmo não sabendo se coração tem fundo!  Sou grata pois todos que estavam na programação toparam em tocar de graça, pela causa!
  Obrigada e desculpem o transtorno



Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...