Pular para o conteúdo principal

Homenagens e Muita Cultura Popular no Quintal

Guto Bandeira é o homenageado do evento que acontece neste fim de semana
Guto Bandeira é homenageado em evento que acontece neste fim de semana no Quintal Cultural
O Quintal Cultural recebe nesse domingo (21) diversas atrações para homenagear o músico e artista alagoano Guto Bandeira (in memorian) vítima da violência que infelizmente assola o nosso estado. Na ocasião diversos grupos de música e dança, se apresentarão ao público em lembrança ao aniversário do Guto, que completaria idade nova nesse fim de semana.

Para Alyne Sakura uma das organizadoras do evento e integrante do grupo de rap Império Feminino, esse é um dia de reflexão e que representa um novo momento na postura dos movimentos artísticos-culturais da periferia diretamente ligados as questões sociais.

“Dia 21 para nós do movimento cultural de Maceió tem um novo significado, brigar por respeito e um direito de todos! O genocídio da juventude da periferia é a prova de que faltam politicas públicas a fim de resolver os problemas no estado e isso nos deixa a mercê do que não é positivo. Guto bandeira será o símbolo de nossa luta, um negro pobre que brigava para transformar o mundo em algo melhor”. afirmou.
Fazem parte da programação as bandas de reggae Colheita e Fôia, os grupos de rap Império Feminino, Direito Negado, Biografia Rap, Ardmiy e Somanegra, vinda da cidade de Penedo em sua primeira apresentação em Maceió. No comando da discotecagem, King Tunes agita ainda mais os graves e trás um set cheio de referências jamaicanas. Já na parte de cultura popular as atrações são o Coco de Roda Pau de Arara e o grupo de capoeira Muzenza (à confirmar).
As atividades começam às 14h e são abertas ao público, totalmente gratuitas. Venha se divertir e se informar com cultura de graça num espaço autônomo e transformador na periferia de Maceió. O convite tá feito!




Serviço:

Homenagem a Guto Bandeira (in memorian)
Dia: 21/04
14 horas
Entrada Gratuita


                                                                  ...

Ainda não sabe onde fica e como faz pra chegar no Quintal?? Então se liga nas dicas e mapas!
Mapa pro Quintal! - http://goo.gl/maps/1BmjS
Quintal Cultural (Rua Sol Nascente, 183 - Bom Parto)

O maior ponto de referência é o supermercado Unicompra da Cambona, chegando lá fica mais fácil de entender. Aqui tem mais alguns mapas:

http://migre.me/dXlJK

além disso estamos indicando algumas linhas ônibus que passam próximo ao local do evento:

- Cruz Da Almas - Trapiche
- Benedito B. - mercado
- Ouro Preto
- Ufal - Ponta Verde

ou qualquer um outro que passe no Unicompras Cambona ou Jacaúna Móveis.

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...