Pular para o conteúdo principal

Se tuBARÕES Fossem Homens - financiamento coletivo VAKINHA

Primeiramente #ForaTemer, Ozinformais Cia. Artística abre esta campanha para Circulação do espetáculo/manifesto Se tuBarões Fossem Homens nas cidades do Rio e São Paulo.
Conseguimos locais para apresentações e hospedagem. Pedimos sua colaboração para os outros custos da viagem. Nos ajude a contribuir com nossa arma, o teatro, como ferramenta a serviço da revolução e da tomada de consciência!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/t...

O espetáculo/manifesto “Se tuBARÕES Fossem Homens” circulou no ano de 2016 pelas ocupações das escolas de ensino médio por todo estado de Alagoas. Deste percurso emerge a proposta e o desejo de ocupação e intercâmbio. Estas breves estadias e trocas nos apresentaram uma realidade feliz e estimuladora, vendo jovens alunxs extremamente politizadxs e detentores de suas forças de atuação. Estes, que foram muitos, nos ensinaram e nos fizeram crer que o aumento de nossa rede só nos fortalece e engrandece. Nos acalentou o coração para luta! Com este aprendizado nos sentimos compelidos a chegar em outros lugares e pessoas, a esticar nossas alianças.

A revolução não será televisionada e é chegada a hora de nos unirmos numa só voz. E, nesta voz unificada, contemplar todas as vozes que se veem perseguidas, assustadas, negligenciadas e caladas.

Acreditando que o encontro, o olho no olho, é o elo necessário para essa transformação, nós OZinformais Cia Artística, propomos que as alianças sejam criadas e fortalecidas e que juntxs possamos trazer à tona a potência necessária para exercermos nossos direitos e deveres como cidadãos e cidadãs brasileirxs.

Nesta emergência artística e política alongamos nossos braços e abraços para invadir (OCUPAR) outras praias. Fortalecer e somar aos colegas e amigxs em suas, nossas lutas diárias, acreditando que o intercâmbio artístico e cultural dentro do Brasil tem o poder de fortalecer as nossas almas e nos trazer a claridade de que somos muitos, somos fortes e estamos com o poder (saber) em nossas mãos. Nos UNIR é preciso.

Desde já agradecemos a feliz acolhida e generosa disposição em nos ajudar nessa empreitada de criar o intercâmbio tão necessário entre estados distintos do país, mas com realidades - ainda assim - próximas.

Com esse mesmo desejo acolhedor e fortalecedor pretendemos levar “Se tuBARÕES Fossem Homens” a novos espaços, atravessando as barreiras – tão ilusórias – geográficas que o capital nos impõe.

Ficha Técnica

Elenco: Alexandrea Constantino, Ana Antunes, Carol Eller e Ticiane Simões

Direção: Carlos Alberto Barros

Concepção de cenário, som e iluminação: Carlos Alberto Barros

Execução de som: Silvio Leal

Figurinos: Lilian Barbosa

Produção: Ozinformais

Fotografias e Design: Pam Guimarães e Nivaldo Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=N4IsghOPix0&feature=youtu.be


Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...