Pular para o conteúdo principal

HOJE É DIA DE HIP HOP, segunda edição!

Depois de várias etapas ao longo do ano, entre um circuito estadual e fases seletivas para o Duelo de MCs Nacional, conseguimos trazer pela primeira vez a Maceió uma eliminatória com vagas diretas para o maior evento de batalhas de rimas do Brasil.
Um dia histórico que envolveu MCs de Alagoas, Sergipe e Bahia, além de um público instigado!
Atividade que proporcionou uma interação fundamental, no pique de que o Hip hop ganhe força entre estados vizinhos da nossa casa Nordeste.
Pra nois, é satisfação demais ver a nova geração do freestyle em Alagoas dar o seu melhor durante meses e conquistar duas vagas para disputar a grande final do Duelo em Belo Horizonte.
A eliminatória do grupo E recebeu no Centro de Maceió, lá no Complexo Cultural Teatro Deodoro, uma galera firmeza de
Sergipe e Bahia, que se juntaram a rapa da cidade pra fazer uma festa bonita e muito importante para o Hip Hop e o freestyle da região.
Ficamos felizes em receber mcs e grupos de rap que vieram de suas cidades fortalecer a movimentação.
Por aqui também reforçamos o máximo respeito e gratidão à @familia_de_rua, de MG; aos mcs @jayaluuckzin e @caiojapa71, a @3roundoficial e família @versu2 oficial da Bahia; assim como a rapa de Sergipe, da @batalha_entre_guettos, os mcs @lampiaodarima, @claymc_, @jbthoven e o grupo @arautoficial que colaram na fé e representaram um corre sincero e de vivência da verdadeira cultura das ruas.
É muito importante também agradecer xs nossxs parceirxs apoiadorxs, que de forma direta fortaleceram pra que nossos corres sejam possíveis: Diteal @teatrodeodoro, @maceiotattoo, @taina_closet, @paodequeijokidelicia, @goofotografia,
@konektavideos e @4elementosoficiall.
Gratidão, rapaziada!

É daquele jeito... muitas mãos empenhadas na execução bem feita do corre, muita energia na parada, muito sangue!  AL no nacional: um sonho transformado em correria, que vem sendo executado e aprimorado por aqui há 4 anos, guiado e alimentado pela sede dos irmãos e irmãs que têm o freestyle, o rap e o Hip Hop como estilo de vida. Assim como em várias quebradas do nosso Brasilzão continental, por aqui o freestyle é uma forte ferramenta do Hip Hop pra juventude marcar espaço, ter voz e mostrar a cara e a identidade de Alagoas. Distante do "eixo", seguimos firmes produzindo arte e cultura sincera e visceral, inspirada no nosso cotidiano!
Nois Q Faiz





Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...