Pular para o conteúdo principal

Alagoas super bem representada na seletiva regional Slam das Minas Nordeste

Thays Camila da Silva Ribeiro, conhecida como Tatá é poeta, cantora, compositora, escritora e tudo que arte permitir que ela seja. 


É mulher preta, periférica, nordestina, bissexual, começou a escrever poesia na infância, mas só aos 17 anos se reconheceu como poeta. 
Nascida no povoado Utinga Leão pertencente ao município de Rio Largo - AL, se apaixonou pela arte de escrever por volta dos 7 anos de idade quando ganhou seu primeiro diário e desde de lá viu nas tintas de caneta e nos papéis uma forma de expressar os seus sentires... 

Tatá, deu início a sua caminhada no ramo musical nos meados de 2010 Com o grupo Biografia Rap, que foi o primeiro grupo feminino de Rap Alagoano a lançar cd no Estado. Em maio de 2014, apresentou para seus amigos o seu mais novo projeto intitulado Segunda Pele, e neste mesmo ano Tatá começou a participar e batalhas de rima, sendo a primeira mulher em Maceió a participar da cena freestyleira, espaço sempre ocupado por homens. 

Em busca de novas histórias e experiências Tata segue BR a fora, de carona e se vira em várias cidades, se mantendo do que ganhava em apresentações em transportes coletivos. Cada vez mais voando entre as onda sonoras, navegando por outros mares, conhecendo diversas maneiras de cantar. Se envolveu com os Slans de Poesias e, de volta a Maceió, conquistou várias batalhas de poesia, e no próximo dia 14/11 estará viajando para Recife - PE, levando sua poesia e representando Alagoas na batalha regional de Slam que será o Slam das minas nordeste.

 " Tô feliz, ansiosa e emocionada, pois será minha primeira batalha com minha cria no buxo e a primeira vez que tô indo pra um regional. Irei dar o meu melhor e espero trazer o primeiro lugar pra casa! 
Esse ano eu já me consagrei a primeira poeta alagoana com mais títulos em Slam fora e dentro de casa. 
Mas será muito importante pra minha caminhada conseguir ganhar o regional, minha meta é conseguir ir pro nacional ano que vem e ganhar pra poder participar da batalha internacional de poesia!!! 

Cada degrau é importantíssimo nessa caminhada, a poesia é tudo na minha vidaaaa é o meu cano de escape pra não surtar nessa babilônia e é a minha forma de da voz a outras pessoas!

Quero agradecer imensamente ao apoio do salão @afroyalla que me fortaleceu no cabelo pra ir participar do regional naquele style. 
Quero agradecer as pessoas que me apoiam e que torcem pelo meu progresso sempre! 

É isso, espero que CES vibrem comigo, afinal tô indo representar nosso estado numa batalha regional!!! Um salve a todos os poetas!" Tata

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...