Pular para o conteúdo principal

Novidades no Reggae Alagoano


Área 17 une o talento de grandes músicos e mostra o autêntico reggae alagoano

Tem novidade da melhor qualidade na cena musical alagoana. A banda Área 17 está lançando seu primeiro trabalho, que chega com muito reggae e letras inspiradas. O projeto é encabeçado pelos músicos Lucas Araújo (vocal) e Thiago Fellipe (bateria). Os profissionais são bastante conhecidos no cenário musical de Maceió e unem seus talentos neste novo projeto, que também conta com outros músicos convidados. O resultado não poderia ser outro: música bem feita e sucesso.


A banda Área 17 faz sua estreia hoje  20 de junho as 4:20h mostrando a primeira canção - de várias
outras que ainda estão por vir - nas plataformas musicais.

 Intitulada “Reggae de Paz”, a canção une uma bela melodia com uma letra intimista, cheia de sentimentos. Lucas Araújo comenta que o trabalho completo, com todas as músicas, está previsto para ser lançado no dia 26 de dezembro deste ano na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, com a gravação de um DVD. Até lá, o músico diz que a banda vai lançando as canções aos poucos, a cada mês.

“O álbum vem com 10 canções, todas inéditas e autorais. Até dezembro, vamos lançar seis ou sete músicas. Em dezembro, lançamos mais três inéditas junto com o DVD, para registrar a história”, comenta o vocalista Lucas.

O álbum da Área 17 chega com o título “Abençoa”, que é o nome de uma música do projeto que não será lançada agora. “O reggae por si só já tem essa magia de fazer o bem, de falar de amor, da energia positiva, e então minha intenção, artisticamente falando, é fortalecer o cenário não só aqui da minha terra, mas de todo o país, até porque hoje a gente faz música para o mundo inteiro ouvir, com a internet e com as redes sociais. Sempre me dediquei a todos os meus projetos, mas este considero o mais importante da minha vida”, afirma Lucas.

Para o baterista Thiago Fellipe, o trabalho da Área 17 representa a realização de um sonho que nasceu dos muitos anos de amizade com Lucas. “Quando o Lucas me falou que estava compondo algumas canções e que eu me preparasse, porque o nosso projeto de ter uma banda de reggae estava saindo do papel, eu fiquei bem entusiasmado, pois senti muita verdade”, diz Thiago.

Bairro do Feitosa

O nome Área 17 é uma homenagem ao Feitosa, importante bairro da capital alagoana onde Lucas Araújo morou toda a sua vida e ainda mora. “Eu moro no bairro há mais de 30 anos, desde o comecinho. Área 17 é como muita gente se refere ao Feitosa. Não existia nada disso, era tudo mato ao redor. Eu sou ‘feitosense' há mais de 35 anos, acho. Desde os primeiros conjuntos, minha mãe já tinha casa aqui. Hoje, minha família é toda radicada aqui. Sempre foi um bairro muito tranquilo. Agora é um polo comercial cheio de bares e casas de show, mas não deixou de ser tranquilo”, diz o vocalista.

Onde ouvir

A banda Área 17 disponibiliza uma série de vídeos no seu canal no YouTube. Entre os vídeos, estão Making Of, clipes, produção de como as músicas foram feitas, entre outros importantes registros. A banda também se encontra em todas as plataformas musicais, como, por exemplo, Spotify e Deezer. 


#reggaedepaz #area17 #reggaealagoano
#musicreggae
#raggae #maceio
#alogoas #brasil #resistencia #respeito #coletividade #lançamento

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Em Fevereiro Maceió vai tremerrr com A Mostra de Hip Hop Maceió Breaking Combate

Hip Hop Maceió Breaking Combate 2025: A Cultura de Rua em Alta! Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió será palco da terceira edição do Hip Hop Maceió Breaking Combate , evento que promete movimentar e fortalecer a cultura Hip-Hop no estado. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio do Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo e Batalha Marginal, o evento chega com uma novidade: o caráter interestadual, ampliando ainda mais sua relevância. Desde sua primeira edição, em 2012, o Breaking Combate , a batalha histórica entre bboys da Zona Sul e da Zona Oeste de Maceió ficou na memória de todos. Em 2014, a segunda edição aconteceu na Vila Brejal e também foi marcada por intensas disputas entre bboys e bgirls de diferentes regiões da cidade. Apesar dos desafios, com apenas 15 minutos de chuva o espaço ficou alagado e as pressas foi preciso encerrar o evento e correr para tirar som e desligar a energia para evitar acidentes.  A programação deste ano está imperdível! Teremos ba...

Está chegando a hora, Dias 15 e 16 de Fevereiro Maceió Breaking Combate

 Maceió será palco  da Mostra Maceió Breaking Combate, evento que promete agitar a cena Hip-Hop local Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, Maceió recebe a Mostra Maceió Breaking Combate, um evento que se consolidou como um dos maiores fomentadores da cultura Hip-Hop na Zona Sul de Maceió. Idealizado por Nego Love e produzido com o apoio de importantes parceiros como o Blog da Sakura, MzS Crew, Ana Bortoluzo, Batalha Marginal e Kzebre Coletivo Audiovisual, o evento conta também com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com o objetivo de promover o breaking e o Hip-Hop, além de incentivar a inclusão social e o empoderamento da juventude por meio da arte e da dança, a edição deste ano traz uma grande novidade: o evento terá caráter interestadual com B-boys e B-girls de todo o nordeste, ampliando ainda mais sua importância e abrangência. A programação está repleta de atrações imperdíveis....