Pular para o conteúdo principal

*Escurinho realiza show de 60 Anos em Maceió*

Completando 60 anos de vida, o cantor, compositor e percussionista Escurinho, pernambucano e radicado na Paraíba, convida você a um experiência musical incrível.   

O som dele mistura regionalismo, poesias urbanas com mensagem social, sons indígenas e africanos. Pra completar, ainda tem muito rock.

Serão duas horas, que vão passear por toda sua bagagem musical que conta com 4 cds, 1 DVD e turnês nacionais e internacionais.

E para a festa ficar ainda melhor, ele recebe como convidados @wadomusica @gabrieldinizf e a abertura vai ficar a cargo do @coletivo_maracatodos e do Poesia musicada no pandeiro.

Será uma celebração de vida, música e arte! 

Os ingressos estão custando 30,00 a inteira e 15,00 a meia, e podem ser adquirido clicando  AQUI

Vai ficar de fora?!


Produção local: @kekarabelo_al

 Trajetória

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Jonas Epifânio dos Santos Neto, conhecido como Escurinho, tinha 11 anos de idade quando se mudou com a família para o município paraibano de Catolé do Rocha, onde passou a maior parte da infância e adolescência, teve os primeiros contatos com a música e conheceu Chico César, com quem, junto a outros amigos, criaram o Grupo Ferradura, se apresentando pelo interior do estado.

No início da década de 1980, se mudou para João Pessoa e, através da amizade com Pedro Osmar, faz shows com o grupo Jaguaribe Carne. O artista lembrou que, ao longo dos seus 35 anos de carreira como músico profissional, durante a qual lançou quatro CDs e um DVD, possui “um trabalho de MPB, mas com pegada nordestina, que inclui alguns ritmos, como a ciranda e o coco, e temas como o amor, humor, poesia e contestação política”, conforme declarou ele, também conhecido por agregar o regionalismo com pesquisas de sons indígenas e africanos, numa combinação com o rock.

Na capital paraibana, além da música, atuou no teatro, tendo sido, como integrante do grupo Piollin, o responsável pela trilha sonora do espetáculo Vau da Sarapalha (no qual atuou), inspirado na obra de Guimarães Rosa e dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos. “Foi uma experiência ótima, maravilhosa”, comentou o músico.

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...