Pular para o conteúdo principal

Orgulho de Ter uma amigo show!!! Materia sobre o Grillo

Para ser mais preciso, a voz da comunidade carente, grito daquele cujo a dor da indiferença pulsa sem cicatrizar-se. Plano de Fuga, com uma tamanha alegria lhes apresento. Grilo atualmente faz sua carreira solo e que conta com algumas participações de convidados. Ele e que vem se destacando entre os muitos grupos de rappers da atualidde conseguentimente pela sua labuta sem sessar, entregando-se aos seus sonhos. Ele que iniciou-se no movimento Hip Hop em meados de 1985 na cidade de Mauá-SP.
Continue Lendo

Em suas proprias palavras ele conta-nos que montou seu primeiro grupo em 89 onde fazia umas letras junto com um amigo que até hoje ainda se existe um forte contato entre ambos, Mano Flék que junto com meus irmão Nego e Dj Tal, grupo Conexão de Rua que mais tarde se chamaria Força em Alerta. Grilo veio para Pedreira em 1990 mais não se firmava porque não havia muito sobre Hip Hop e foi então que montou em 1991 um grupo com dois amigos, Eugenio vulgo Geninho e o Xande mais retornou para São Paulo novamente. Foi então que em 1997, retorna para Pedreira mais desta vez para ficar e não demorou muito para que o Rap começa-se a espandir-se. Grilo conta que nao foi facil porque se era muito pouco o conhecimento sobre o Rap na cidade, ele sabia que existiria um grande caminho pela sua frente e que ele precisa ser forte o bastante para supera-lo. Como ele já fazia alguns eventos em São Paulo, logo começou a se mover em Pedreira e assim, a galera começou a ir tendo mais conhecimento sobre a cultura e outros grupos surgir. Como conta, montanram um projeto junto com uma amiga que cedeu sua casa para montarem o Quilombo dos Palmares, projeto que tinha como intuito trazer as crianças, jovens e adolecentes para praticar a cultura hip hop. Foram bons anos. Já em 2000 começaram um novo projeto de grupos como Força em Alerta, Dj e Grillo Plano de Fuga, Binhão e Bolão junto a dois irmãos do ABC e dois irmãos da zona leste. O grupo teve varias apresentações com nomes de expressão do hip hop como Sistema Negro, Face da Morte, Império Z.Ó, Explesão Ativa entre outros.

Grillo foi o 1º a fazer o evento da consciencia negra em 2008 na cidade de Pedreira reunindo varios estilos entre rap, reggae, catira, samba, grafitti
sertanejo ,braek dance, street dance e muitos skatistas numa aréa disponibilizada no proprio evento. Em 2009 e 2010 tornou realizar este feito e em 2010 foi selecionado pra cantar no festival de inverno em Amparo.

Tambem junto com o mano Malcolm Z grupo Calibre Urbano fez varias apresentaçoes no sabado mania e em 2011 foi convidado pra fazer um show no festival de rock no teatro municipal de Pedreira onde brilhou junto com Malcolm Z, Tiagão CMN e Dj Cesar.

Grillo teve sua esposa Ana Paula assassinada em 2005, seu filho Gustavo tinha 5 mêses de vida e o seu outro filho Jonatas que quase morreu também vitima de violencia marginal, tinha 7 anos na época. Hoje, Grillo mora com seus 2 filhos, lutando para vencer e transformando todo mal que lhe aconteceu em um virus que traz o bem e fez uma destas músicas que estarão a seguir em homenagem a sua amada esposa mostrando-nos que Deus é maior que qualquer problema.

Atualmente Grilo faz parte do fórum de hip hop do Interior Paulista onde varias cidades tem sua participação, e como novidade, este ano o fórum de hip hop sera em nossa cidade.

Grilo teve e tem uma participação muito importantissima no Skate, em nome dos skatistas de Pedreira, fez partes de muitas reuniões e projetos relacionados ao esporte. Promoveu eventos e contribuiu no incentivo de atletas valorizado e reconhecendo o esforço e dedicação daqueles que sonham.

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...