Pular para o conteúdo principal

Agente Brinca... Mais não tá pra Brincadeira NÂO!!

                  III  Marcha da Uventude Contra as Drogas
                 Queremos emprego, educação, reforma agrária, esporte, diversão e arte! 
    CONVOCATÓRIA!
 Segundo dados do Ministério da Justiça em seu relatório chamado “mapa da violência”, Alagoas é o estado mais violento do Brasil com 2.226 assassinatos só no ano de 2010, o que significa uma taxa de homicídios de 71,3 para cada 100 mil habitantes. Essa média de assassinatos é quase o triplo da nacional, superando estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Além de liderar o triste ranking nacional de violência, Alagoas tem taxas de homicídios maior até que El Salvador (71 homicídios para cada 100 mil habitantes) sendo então o lugar mais violento do mundo!

 A violência vem aumentando ano após ano em Alagoas, que é o estado mais violento do Brasil. Em apenas cinco anos de governo Teotônio Vilela (PSDB) foram quase 12 mil pessoas assassinadas em nosso estado, fruto de uma política de desmonte dos serviços públicos e do total abandono da juventude.

 Maceió é a terceira cidade mais violenta do mundo. Alagoas está no topo dos principais piores índices sociais: 1º lugar em analfabetismo e trabalho infantil; menor Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ); último lugar em esgotamento sanitário; menor oferta de emprego; 35% da população vive abaixo da linha de pobreza (menos de R$ 150,00 mensais); pior distribuição de renda; estado que mais concentra terra na mão de poucos, etc.

Esses ‘títulos’ que Alagoas coleciona, contrasta com um estudo que afirma que alagoas é o segundo estado onde mais cresce o número de milionários, ao mesmo tempo em que o tráfico se fortalece no estado.
Enquanto meia dúzia de usineiros e empresários vive no alto luxo, metade da população sobrevive com menos de um salário mínimo.
 Diante dessa situação de miséria e de pobreza extrema, o mercado da droga se instalou em Alagoas e se fortaleceu às custas de sangue e mortes dos filhos da classe trabalhadora. Essa violência tem classe e cor: são jovens, pobres e negros. São moradores de periferia, morros e grotas, que além de sofrer com o preconceito racial e social, sofrem com a violência do tráfico de drogas e com a ação truculenta da polícia. A situação de miséria e exclusão empurra milhares de jovens ao ‘primeiro emprego’, vendendo crack nas esquinas.

 Em qualquer local se encontra jovens usando ou vendendo drogas. As escolas estão caindo aos pedaços, sem professores, cadeiras, merenda, bibliotecas, etc... Sem estrutura ou atrativos, as escolas estão perdendo os estudantes para o tráfico de drogas. Às vezes a dureza da vida leva alguns ao consumo de droga para esquecer-se das dificuldades.

A solução não está na legalização das drogas, muito menos na construção de presídios, compra de armas, alugando helicópteros e aumentando a repressão contra os trabalhadores e a juventude das periferias.

A solução é garantir condições para a juventude viver dignamente! Garantir o direito a uma vida sem drogas, gerando mais emprego, reforma agrária, mais escolas, passe livre, construção de praças, quadras de esporte, área de lazer e centros culturais. Em setembro, a juventude do campo e da cidade vai dar o seu recado!

 Participe da III Marcha da Juventude contra as drogas, que será realizada dia 19 de setembro de 2012! 

Entidades e pessoas que assinam: DCE-UNEAL, UMESE, Juventude Revolução, UJR, FETAG, CPT, MLST, MTL, MH2P, Blog da Sakura, Grupos de Rap (Nova Nação, Durval Mc, Vozes Urbanas, Biografia Rap, Fantasma, Contenção Mc’s, Lokos Realistas, Missão Resgate, Jov Mc, Davi 2P)

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...