Pular para o conteúdo principal

Revoltada! Escolha Errada...


No dia 7 de outubro a população de Maceió se colocou diante da questão: a quem vou dar meu voto de confiança nessas eleições? Pois bem, o povo foi lá, e “pirinprin”(barulhinho da urna eletrônica) cedendo ao até então deputado Rui Palmeira 57,41% dos votos.


 Isso significa nada mais, nada menos que mais 6 anos do PSDB nos tratando como cidadãos. Ser cidadão para o PSDB significa: ter direito a drogas, de todos os tipos, sem restrições; ter direito a morrer das mais variadas formas, tiro, pipoco, pedrada, etc.

 O estado garante as mais varias formas; ter direito de ser analfabeto, pode ser funcional também, o estado garante esse direito; ter direito a ficar na fila do posto de saúde, é garantido também ao cidadão maceioense e alagoano se quer ficar na fila ou não, se não quiser, é direito do cidadão, já que o direito a morte é garantido; ter direito a viver na lama, seja no Benedito Bentes ou no Vergel, o estado lhe garante a escolha; ter direito a segurança, “ponha a mão na cabeça para a sua segurança”, mas como é um governo que garante direitos iguais, então a segurança pública também pode ser dar de forma horizontal “deita no chão fila da puta”. Enfim, o cidadão em Alagoas e em Maceió tem direito.


Mas o povo de Alagoas e Maceió não é “direito”. Por quê? Quem é direito não concorda com o descaso da educação, não concordo com a quantidade de mortes nas periferias, não concorda com o descaso da educação, com a falta de emprego etc.

 O povo de Alagoas é direito! E acreditar nisso me parece a melhor forma para poder viver com a consciência tranquila.


O que me parece apropriado em torno dessa questão é que o povo foi manipulado a usar a urna para entrar na swuingueira. Não gostaria de dizer isso, mas o fato é que a swingueira do “cara é bom” foi a chave da vitória do bom!

Enfim, vamos ao que interessa! Em aproximadamente 6 Anos de governo Teotônio Vilela (PSDB) foram quase 12 mil pessoas assassinadas em Alagoas, fruto de uma política de desmonte dos serviços públicos e do total abandono.


Agora pesquisa recente mostra que Maceió é a terceira cidade mais violenta do mundo. Vão gostar de se ferrar assim lá longe! Confirmou o favoritismo apontado nas pesquisas e foi eleito prefeito de Maceió no primeiro turno. Rui Palmeira, que obteve 57% dos votos válidos e deixou para trás os sete interessados ao Executivo Municipal, diz já buscar uma transição tranquila.

Ele concederá entrevista coletiva às 15h desta segunda (08), quando falará sobre o processo de mudança na composição do secretariado, por exemplo.
Para que fique bem claro, Rui Palmeira cedeu uma entrevista ao portal Gazetaweb.com em que admitiu: “Porque sempre acreditei que posso, de mãos dadas com nossa gente, ajudar nossa cidade e nosso estado a enfrentar os problemas que ainda, lamentavelmente, afligem-nos.” Pois é, fica a mensagem do então prefeito eleito: entra um e sai outro, os problemas serão sempre problemas, e caso não exista mais problemas, nem eu, nem meus comparsas podemos ser eleitos. Poderia cair em risos com essa frase criada, mas teria dor de cabeça depois.

O que importa que pelo menos houve sinceridade. E ainda mais, o prefeito eleito foi além, disse o seguinte: “Sem dúvidas, a saúde, em especial a carência na atenção básica, é nosso maior problema.” Realmente precisamos melhorar bastante a educação, eita me desculpa, a saúde. Mas o prefeito eleito olhou bem, pensou um pouco, e começou dar uma “doidera na cabeça dele”, bem parecida com a pequena loucura que tive agora a pouco, quando confundir as coisas aqui.

 Sem conseguir segurar a loucura ele disse: “O principal é ofertar escola de qualidade, saúde digna, opções de trabalho, lazer, cultura, qualificação e esporte....”cansei de ler, é muita coisa! Ou seja, fudeuuu Mané! Tamo fudido! Temos que fundar outra cidade!!

Por fim, quero me remeter ao DJ, ele desenrola a swingueira, mas quero ver, o DJ desenrolar a vida dele com o PSDB governando o Estado e o Município. Acredito que nem DJ, nem MC, nem o pessoal da capoeira, nem o povo que fazer o batuque, nem o povo do teatro, ou seja, as pessoas que fazem cultura em nosso município e em nosso estado, não conseguirá desenrolar como a swingueira. Então, fiquemos com a mensagem adaptada a swingueira do Rui palmeira: “você que é trabalhador e que é do povo, tem moral e tem valor, não vende o voto, e que não colocou o 45 no peito, então você tem meu repeitooooo”.

Texto: Alyne Sakura, Sergio Santos ( alguns dados retirados do Blog) Marcha da Juventude Contra as Drogas)

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...