20 de out. de 2015

Hip-Hop Para Crianças


A Posse Atitude Periférica (PAP) em parceria com o Erê Canta Sabiá e o Blog da Sakura, realizaram no último Domingo (11/10) mais um evento para comemorar o dia das crianças na Vila Brejal. O evento contou com brincadeiras, roda de break e diversas apresentações de rap com a participação especial da Sara Donato (SP).
A rapper Sara Donato esteve pela primeira vez em Maceió e representou o rap feminino de São Carlos-SP mandando letras de cunho social e luta feminista.

 A participação dela foi importante para fortalecer e incentivar o protagonismo das mulheres na cultura hip-hop de Alagoas. Sara também representou a Frente de Mulheres do Hip-Hop, fazendo novas alianças e parcerias aqui no nordeste.
No microfone aberto houve a participação de Nego Love, Alyne Sakura, Fúria Jovem, Arielly Oliveira, Nobre Guerreiro, entre outros. Aos poucos a comunidade foi chegando, a molecada que já participam das atividades realizadas pelo PAP aos domingos, se divertiram com a tradicional brincadeira “Quebra-pote”.
Esse foi mais um evento de hip-hop independente realizado na Vila Brejal, que faz parte do trabalho contínuo de construção dessa cultura na periferia. Desde abril de 2014 que a Posse Atitude Periférica vem realizando atividades com hip-hop aos domingos. Esse trabalho visa não apenas formar jovens artistas, mas também fortalecer a luta por mais direitos para a juventude. Bons frutos já estão sendo colhidos e a cultura hip-hop vem sendo cada vez mais respeitada e apoiada na comunidade.
O evento contou com o apoio de pequenos comerciantes da comunidade que acreditam nessa iniciativa cultural, encabeçada pela Posse Atitude Periférica.
 Apoios: Panificação Big Pão; Surf Cell Moda Surf e Telecomunicações; Marcelino Publicidade; Dayse Costuras e Confecções; Maceió Tabacos; Mercearia La Bodeguita entre outros moradores que contribuíram individualmente.









Fonte: Assessoria PAP
Fotos: Kiki Zilda e Alyne Sakura