Pular para o conteúdo principal

Saiu a programação do Festal

 *FESTAL divulga programação completa da 6° edição com espetáculos, mesas redondas e shows com transmissão pelo Youtube*

_A programação é composta por convidados e pelos 15 selecionados no edital e conta com Giras temáticas sobre Cultura Popular, Memória e Política, Acessibilidade, Gênero e Sexualidade e Cena Pretas/Negras._

O Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) divulga a programação completa da sua 6° edição com o tema "Construindo Aquilombamentos", que acontece todas às quintas, sextas, sábados e domingos, de 30 de setembro a 31 de outubro, com transmissão gratuita pelo canal do Festal no YouTube. 

A programação é composta por convidados e pelos 15 selecionados no edital, trazendo de quinta a domingo shows, espetáculos, mesas redondas e, sempre aos domingos, um bate-papo com os grupos e artistas participantes da semana. 

Cada semana tem a sua programação e seu tema, e são chamadas de Giras, termo trazido do Candomblé e da Umbanda que significa “reunião” e “caminho”, sendo elas separadas em: 1ª Gira: Cultura Popular, 2ª Gira: Memória e Política, 3ª Gira: Acessibilidade, 4ª Gira: Gênero e Sexualidade, e 5ª Gira: Cena Pretas/Negras.


Todas às quintas, às 20h, o público vai conferir uma mesa redonda referente ao tema da Gira, e às sextas-feiras, também às 20h, um espetáculo (dança, performance, teatro e contação de histórias). Nos sábados também vão acontecer espetáculos, sendo uma apresentação às 18h e outra às 20h, já aos domingos acontece um bate-papo com os artistas e grupos que participaram daquela semana, às 16h, finalizando com uma apresentação musical às 18h. 


Fique por dentro de tudo que acontece no Festal pelo perfil no Instagram @festal2021, pelo blog  https://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCUNG95J6jW5T3lBStejW1wg/featured, onde será transmitida toda a programação.

O Festal tem como objetivo formar público para as Produções artísticas locais promovendo acessibilidade em programações de cunho artístico cultural como a versão virtual que vai conseguir alcançar público além de Alagoas e gerar uma maior aproximação entre a classe e os poderes públicos e privados.

A 6° edição do Festal foi contemplada na Lei Aldir Blanc com o Prêmio Eric Valdo e é uma iniciativa da Rede de Artes Cênicas de Alagoas composto por grupos e artistas independentes do estado de Alagoas.

Para mais informações:  082 98849-2085 (imprensa) ou 82 99662-3040 (programação).

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...