Pular para o conteúdo principal

Meta Verso novo trabalho de Vitor Pirralho

Vitor Pirralho lança EP de boom bap com a produção do Studio QG Dus Manos 

Durante a participação do Vitor no podcast do Studio QG Dus manos, Vitor lembrou ao PH sobre uma proposta feita há alguns anos de produzir um EP só com batidas de boom bap, uma pegada mais old school, a lembrança com tom de cobrança e brincadeira acabou na construção do EP Meta verso, composto por 5 faixas que já estão disponíveis e é só clicar AQUI para conferir. 

Meta verso? O Vitor diz: "Sim, é um chamado para meter verso neste metaverso também conhecido desde o século passado como Matrix, ou simplesmente internet". 


A capa da obra ficou na responsa de Eduardo Albuquerque, seu amigo de infância, que hoje reside em Los Angeles, e traz como inspirações "referências a Tron e Banksy numa composição maluca de
insanidade virtual na qual vivemos neste século. Com a licença da redundância entre "maluca" e "insanidade"; afinal, o metaverso é um loop infinito mesmo", explica Vitor.

As letras trazem um questionamento de como as redes socias limitam o convívio social, aconselho inclusive prestar atenção nas letras, de verdade! Vitor também faz algumas críticas à cultura do cancelamento, à xenofobia regional e sobre o quanto temos deixado de admirar o trabalho de artistas para idolatrar apenas os famosos dos meios virtuais. 

O trabalho musical é assinado pelo PH, do studio QG Dus Manos, que há algum tempo já não produzia beats nessa pegada e se empolgou, fez uma pesquisa de sons para samplear e em pouco tempo montou todo o instrumental.

 Perguntei para o PH como foi produzir esse trampo e ele disse que "foi muito bom em todos os sentidos, pois voltei a produzir um trabalho com a minha essência, da escola de onde eu vim, que foi a produção com samples, com aquela pegada old school, e o Pirralho contribuiu bastante com o talento dele, trazendo nas letras assuntos atuais, com flows modernos e também aquele flow característico dos raps dos anos 90".

Aproveitei e perguntei o que ele esperava que a galera iria achar do EP, ele comentou que  "gostaria que seja recebido como um prato de comida delicioso, aquele que a gente tem vontade de comer só de olhar, porém, talvez, muitos não se identifiquem por ser um estilo de rap que hoje em dia não tem sido feito com frequência, pois o mercado e a juventude de hoje consomem muito o trap, mas faço um convite para que todos possam tirar 20 minutos do seu tempo para ouvir esse EP, pois tenho certeza que vão curtir".

Então é isso meu povo, escutem muito depois vem me dizer o que achou!



Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...