Pular para o conteúdo principal

Protestos dos Artistas de Maceió que emparedam JHC: ”Também queremos R$8milhões”

 Pela primeira vez, em quase 4 anos como prefeito, João Henrique Caldas finalmente recebeu vários representantes da cultura alagoana em seu gabinete.




Mas isso só foi possível porque ao longo do dia mais de 50 trabalhadores e trabalhadoras da cultura realizaram um ato cultural grandioso, de 08h da manhã até 16h!!!!!

Ao longo do dia o atual secretário de cultura, o médico Cleber, tentou nos desmobilizar querendo agendar a reunião para outro dia, mas seguimos firmes, e não cedemos. Depois de muitas negociações, nós, que integramos a comissão que estava representando os demais presentes decidimos ocupar o gabinete do jhc, informamos que só sairíamos de lá depois de conversar com ele. Esperamos mais de 1 hora. E finalmente a reunião aconteceu, entregamos e protocolamos a carta com os 15 pontos que são urgentes para todo o setor cultural.

Lemos ponto por ponto e expressamos nossa indignação com a atual gestão. Como encaminhamento foi criado um grupo de trabalho formado pela comissão dos representantes da cultura e dois membros da secretaria executiva, com o objetivo de articular ações práticas que respondam às demandas apresentadas na carta.

Dos pontos mais emergenciais que apresentamos ficou posto que os pagamentos atrasados já estão sendo realizados, que na primeira reunião do gt iremos revisar o regimento do Conselho Municipal de Cultura para que o prefeito assine o decreto e em breve possa ter novas eleições e que até amanhã será publicado o resultado dos editais da LPG com um novo cronograma, pois até o momento da reunião o resultado não havia sido entregue ao diário oficial.

Ser artista em Maceió é Massa, e nós também merecemos 8 milhões e uma política cultural democrática! a articulação continua!

Agradecemos a tds que tornaram esse ato possível.
Texto: Beatriz Vilela

Postagens mais visitadas deste blog

Hip-Hop Nordestino contra toda e qualquer violência contra mulher

  Nós mulheres do movimento Hip-Hop nordestino abraçamos a Michelle Alves Rios Dias, filha do rapper Kaskão do grupo TSG - Trilha Sonora do Gueto, que declarou sofrer assédio sexual do MC (próprio pai). Segundo a  FNMH2 que tem posse de prints que comprovam que o MC realizava atos obscenos contra a própria filha que, diante de constantes reclamações, se sentiu obrigada a expor em sua rede social a situação. A violência contra a mulher é uma triste realidade que infelizmente persiste em nossa sociedade. Trata-se de uma violação dos direitos humanos e é uma das formas mais cruéis de desrespeito e discriminação de gênero. A violência contra a mulher pode se manifestar de diversas formas, incluindo agressões físicas, sexuais, psicológicas e verbais. Essas agressões muitas vezes são cometidas por parceiros íntimos, ex-parceiros, familiares ou conhecidos, o que torna a situação ainda mais complexa. É importante destacar que a violência contra a mulher não escolhe classe social, idade, raça o

CineDebate Doc - “LAMA: O Crime Vale no Brasil (A Tragédia de Brumadinho)"

No ultimo Sábado (29-06 ) no  CINE ARTE PAJUÇARA, a exibição do Documentário "LAMA - O CRIME VALE NO BRASIL" Que fala da Tragédia da Mineração na cidade de Brumadinho/MG. Logo apos a exibição deu-se incio ao   Cine-Debate com  a contextualização sobre a tragédia em Brumadinho/MG e suas similaridades com a tragédia nos Bairros do Pinheiro/Mutange/Bebedouro, em Maceió/AL causada pela extração de Sal-Gema pela empresa Braskem