Pular para o conteúdo principal

Gafieira do Wado: show marca lançamento do novo disco “Obstrução Samba”, no Jaraguá

No dia 31 de julho, quinta-feira, o cantor e compositor alagoano Wado apresenta o show Gafieira do Wado, que marca o lançamento de seu 16º álbum de estúdio, Obstrução Samba. 

A apresentação integra o projeto Toca Autoral e acontece no Toca do Calango (bar da fábrica da Caatinga Rocks) localizado na Rua Melo Póvoas, nº 258-B, no Jaraguá.

No palco, Wado contará com as participações especiais da cantora Fernanda Guimarães e do sambista Igbonan Rocha. A abertura e o encerramento ficam por conta da DJ Carlota.

O show inédito dá início à nova turnê do artista e reafirma sua trajetória de constante reinvenção e diálogo com as raízes da música popular.

“Esse é, sem dúvida, o meu melhor disco em muitos anos. É alto-astral, dançante, feito para a galera curtir e gastar sandália. Vai ser uma alegria dividir isso com quem acompanha a música autoral de Alagoas, em uma quinta de balada divertida e cedo, para todo mundo encarar o dia seguinte. O disco é um samba rock que presta homenagem a Jorge Ben, Seu Jorge, Bebeto... Quem ouvir vai abrir um sorriso na hora”, afirma Wado.

*Obstrução Samba*

O novo disco Obstrução Samba nasceu de um encontro criativo entre Wado e o amigo, também cantautor Momo, que no ano passado propôs o desafio de escrever letras para oito faixas instrumentais. Momo gravou essas músicas na Inglaterra com forte influência do afrobeat para o álbum Gira — trabalho que alcançou destaque internacional ao ser eleito o 5º melhor disco de world music de 2024 pela revista Mojo.

Inspirado pelo documentário As Cinco Obstruções, dos cineastas Lars Von Trier e Jørgen Leth, Wado revisitou as canções de Gira com um novo olhar: o do samba e de suas variações rítmicas. Assim surgiu Obstrução do Samba que, segundo o artista, é um verdadeiro estudo da música brasileira, com pitadas de ijexá e frevo.

Gravado no Vergel do Lago, bairro periférico e simbólico de Maceió, o álbum reflete o mergulho de Wado nas manifestações culturais locais, como o xangô e a pesca do sururu, reforçando sua proposta de valorizar e difundir a cultura popular alagoana.

O disco traz composições em parceria com nomes como Álvaro Lancellotti, Adriano Siri (Fino Coletivo), Davi Moraes e Vitor Peixoto, além de participações especiais de Marina Nemésio, João Menezes, Janu, Fábio Trummer e Junio Barreto. O resultado é um trabalho conciso e profundamente brasileiro que convida o público a celebrar e refletir ao som de belas canções festivas.

*Serviço:*

Gafieira do Wado

Data: Quinta-feira – 31 de julho de 2025

Local: Toca do Calango – Rua Melo Póvoas, 258-B, Jaraguá, Maceió – AL

Abertura e encerramento: DJ Carlota

Participações: Fernanda Guimarães e Igbonan Rocha

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/gafieira-do-wado/3016236)

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos gratuitos parceria do Senac com Ministério do Trabalho e Emprego

Chegou uma oportunidade pesada pra fortalecer sua caminhada na cultura. Ministério do Trabalho e Emprego e o SENAC, tá trazendo a trilha formativa de Gestão Cultural – totalmente de graça. São 12 módulos e cada um já te dá um certificado, Se fizer todos, você garante 12 certificados e ainda conquista o título de Gestor(a) Cultural. Cursos como  LEIS DE INCENTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS  PRODUÇÃO CULTURAL PRODUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS  DIREITOS CULTURAIS FONTES DE FINACIAMENTO Mas a ideia é flexível: dá pra escolher de 1 a 12 cursos, de acordo com sua necessidade.  Por que vale a pena? Além de aprender a lidar com Gestão de Projetos Culturais, esse curso: Dá um up no seu portfólio, Fortalece sua carreira cultural; Ajuda a pontuar em editais, aumentando as chances de aprovar projetos e botar suas ideias na rua, E  o melhor que é tudo online, sem pagar nada, pra você fazer no seu tempo.  Se inscreve logo e garante sua vaga CLICANDO AQUI

Prêmio Mulheres no Hip-Hop valoriza história, luta e protagonismo feminino no movimento

Começaram nesta quarta-feira (09) as inscrições para o Prêmio Mulheres no Hip-Hop , que reconhece iniciativas culturais brasileiras promovidas por mulheres ou por entidades protagonizadas por mulheres, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento artístico e cultural do Hip-Hop. O prêmio valoriza os 40 anos do Hip-Hop no Brasil e 50 anos no mundo , fortalecendo a memória, a produção e a circulação cultural do movimento. A iniciativa é fruto da luta histórica do Fórum Nacional para a Elaboração de Políticas Públicas para as Mulheres do Movimento Hip-Hop , coordenado pelo Ministério das Mulheres. O Fórum foi construído por mulheres do movimento de todo o país para que, pela primeira vez, o Hip-Hop seja reconhecido em políticas públicas específicas para mulheres, fortalecendo a construção coletiva de direitos no âmbito federal. Com este prêmio, o Ministério das Mulheres confirma essa trajetória, valoriza essas vozes e reafirma nosso compromisso com políticas públicas que enfr...

Oficina GRATUITA sobre Lei Rouanet Juventude para Hip-Hop!

A Construção Nacional do Hip-Hop  tem uma oportunidade imperdível para tod@s que desejam desenvolver projetos de hip-hop com o apoio da Lei Rouanet Juventude !  A Construção Nacional do Hip-Hop convidou dois especialistas em Lei Rouanet, para realizar   oficinas GRATUITAS , voltadas para o movimento hip-hop, com foco em como utilizar a Lei Rouanet Juventude a favor de seus projetos.  Se você é das regiões NORTE, NORDESTE ou CENTRO-OESTE , essa é a chance de aprender a utilizar essa importante ferramenta de financiamento! Detalhes das Oficinas: Oficina 1 – Escrita de Projetos com Pádua Ruas (Lei Rouanet Juventude) Data: 11 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma: Via Meeting (o link será disponibilizado nos grupos dos Facilitadores Estaduais) Oficina 2 – Tira-Dúvidas com Professor Anderson Nunes (Lei Rouanet Juventude) Data: 17 de março de 2025 Horário: A partir das 20h (horário de Brasília) Plataforma:...